Condutor sem CNH se envolve em acidente na Dutra, em Barra Mansa

0

 BARRA MANSA

Na tarde deste sábado, dia 8, por volta das 14 horas, vários motoristas pararam no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Floriano. Eles informaram os agentes que há cerca de um quilometro após o posto, na pista sentido Rio de Janeiro, havia um veículo acidentado. Com as informações, os agentes foram conferir e na altura do km 286 da Dutra, em Barra Mansa, constataram que o condutor de um Fiat Palio perdeu o controle e colidiu contra a mureta Central e em seguida parou com parte do veículo no acostamento e parte na faixa direita.

No local, os agentes verificaram que o condutor, de 20 anos, único ocupante do veículo, que havia sofrido algumas escoriações, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Sendo assim foi caracterizando o crime de trânsito e lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO), com enquadramento no artigo 309 do CTB, dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

O jovem assinou o documento se comprometendo a comparecer ao JECRIM quando for intimado e em seguida foi liberado para responder o processo em liberdade. Além de ter que responder o processo pelo crime de trânsito ele foi penalizado também com multas pelas infrações encontradas no valor total de R$ 2.444,75. O veículo foi removido para o pátio, pois está com o licenciamento vencido.

error: Conteúdo protegido !