VOLTA REDONDA
Foi derrubado nessa semana pelo Legislativo o veto ao projeto de lei que concede descontos na conta de água para comerciantes que instalarem na porta de seus estabelecimentos pia ou lavatório para higienização das mãos da população. A lei, intitulada Projeto Mãos Limpas, de autoria de Rosana Bergone (PRTB), tinha sido aprovada pela câmara e seguiu para o prefeito Samuca Silva, que a vetou. Com a derrubada do veto, a medida será publicada nos próximos dias.
“Fico feliz em ver que os meus pares na Câmara entenderam a importância deste projeto, que vem a somar no combate ao Covid-19. Com mais pias ou lavatórios instalados nos centros comerciais, as pessoas poderão estar protegidas, tendo em vista que a higienização das mãos é a ação mais importante para evitar a propagação do vírus”, afirma a vereadora, contando com o apoio dos comerciantes para disponibilizar também o sabão para a lavagem das mãos.
A vereadora lembrou que parte do seu projeto foi colocado em prática pela prefeitura, com a instalação de lavatórios nos principais pontos comerciais da cidade, mas que agora os comerciantes serão motivados a contribuir com a prevenção ao coronavírus. “A Lei aprovada é mais abrangente e os comerciantes poderão ser ressarcidos com a oferta da água”, ressaltou Bergone.
O projeto da vereadora prevê que os comerciantes e empresas privadas terão descontos na conta de água do Saae. “Há previsão de descontos de 3% a 5% nas contas do Saae para as empresas que aderirem à ideia, conforme a metragem dos estabelecimentos e fluxo de pessoas. Será uma importante participação do comércio no combate ao Covid”, explica Bergone. O projeto de lei completo pode ser acessado no site da vereadora: www.rosanabergone.com.br.