Serfiotis afirma que a responsabilidade cresce com o segundo mandato

0

Na terceira matéria da série ‘Eleito, e Agora?’ com os candidatos a deputado da região vitoriosos nas urnas no último domingo, o A VOZ DA CIDADE traz hoje os projetos do médico cardiologista Alexandre Serfiotis (PSD), 42 anos, de Porto Real, reeleito para um segundo mandato de deputado federal.  Com 37.526 votos o equivalente a 0,49% dos votos válidos, Serfiotis foi o terceiro mais bem votado entre os candidatos do partido no estado e obteve o 49º lugar na relação geral dos candidatos ao Congresso Nacional em território fluminense.

Serfiotis afirma que encara o resultado nas urnas como um reconhecimento ao seu trabalho desenvolvido no primeiro mandato. Afirmou ainda que por causa desse reconhecimento, a sua responsabilidade aumentará no segundo mandato. “A responsabilidade aumenta e continuará aumentando todos os dias, a cada demanda recebida das comunidades, das lideranças, das prefeituras da região que represento, e de todo o Estado, e a cada dia que estou em trabalho legislativo nas Comissões e no Plenário. Não será diferente neste segundo mandato. Farei tudo para continuar honrando esta confiança”, garante o deputado.

Alexandre acredita que a experiência adquirida no primeiro mandato, conhecendo melhor o funcionamento da Casa será importante para buscar atender as demandas que chegam em suas mãos de todas as áreas, principalmente na saúde que onde aponta como sua prioridade, serão fundamentais para manter e ampliar as conquistas.

Ele lembra que nesses quase quatro anos em Brasília, conseguiu trazer para o Sul do Estado mais de R$ 70 milhões em verbas federais. A maior parte destes recursos chegaram aos hospitais, santas casas e unidades de atendimento em forma de equipamentos hospitalares, reformas, ampliações, medicamentos e exames voltados para o fortalecimento da saúde pública, minha paixão desde os primeiros passos na medicina. “Não teve um dia sequer que deixei de andar e conversar com a população dos municípios do Rio de Janeiro. Mantive minha palavra que vamos elevar a qualidade de vida região, como tenho feito nos últimos quatro anos e sigo assim, muito feliz com esta conquista, que não é só minha, é de todos”, conta.

O deputado destacou ainda as parcerias com as prefeituras, trazendo junto com os governantes locais feitos importantes para a população, principalmente para a saúde, como o Oncobarra, em Barra Mansa, a Clínica de Diálise e  a conclusão das obras do Hospital Regional, em Volta Redonda. Além de atender a saúde, o deputado citou as verbas trazidas  para a educação (cursos profissionalizantes para Resende e Pinheiral – IFRJ), desenvolvimento urbano e planejamento das cidades, infraestrutura, esporte e lazer.

DESAFIOS

Sobre os desafios e projetos para o próximo mandato, Serfiotis entende que a Câmara dos Deputados enfrentará temas muitos difíceis no próximo período legislativo, independente de quem vença a eleição presidencial. Com isso, reflete ele, a atuação legislativa terá que ser muito equilibrada, democrática e respeitosa para com os anseios da nação, e no que tange à atuação no estado, sob nenhuma hipótese o nível do trabalho poderá diminuir e, obviamente, a luta é para ampliar.

Para a próxima Legislatura o parlamentar reafirma o compromisso com a defesa e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com a votação de matérias que levem à retomada do crescimento econômico do país e que reverta o quadro grave de desemprego no país. “Estarei atuando junto aos órgãos do Governo Federal na defesa, e implementação, de demandas do nosso estado, especialmente da região sul fluminense”, frisa.

AUSÊNCIA DO PAI

A vitória nas urnas também teve um sentimento especial para Alexandre Serfiotis. Foi a primeira campanha onde não pôde contar com a presença ao seu lado do pai, o ex-prefeito Jorge Serfiotis, morto em junho de 2017. Perguntado como foi fazer a campanha sem o pai, Alexandre respondeu: “A ausência física foi muito mais sentida por mim do que a ausência política e da sua experiência de articulação e organização de campanha. Sem dúvida  voltar para casa depois de um dia de campanha na rua e não tê-lo para compartilhar o que foi vivido e ouvir o que ele tinha a dizer foi o que mais senti nesta campanha”, revelou Alexandre que concluiu. “Os ensinamentos dele foram importantes para a vida, não apenas para a política. Foram e são importantes. Sempre os terei como base. Isto nada e ninguém me tira”.

Deixe um Comentário