>
renascer ead digital

Câmara de Volta Redonda aprova Projeto de Lei do vereador Renan Cury para dar mais condições de trabalho aos motoboys

Por Tânia Cruz
728x90 seguranca

VOLTA REDONDA
Aprovado na sessão da noite da quinta-feira, 28, em segunda votação, o
o Projeto de Lei, de autoria vereador, Renan Cury (SD), que autoriza o Poder Executivo a instalar “Pontos de Apoio” para entregadores e motoboys em Volta Redonda. Segundo o parlamentar, o objetivo principal do PL é proporcionar aos motoboys do município, mais dignidade e condições de trabalho. Após a aprovação, o projeto segue para sanção do prefeito Antônio Francisco Neto.
Segundo destacou o parlamentar, os motoboys são muito importantes para o funcionamento de toda cidade. Lembrou que eles são fundamentais pra cidade fluir. “Faça sol ou chuva, são quem fazem a engrenagem girar. Durante a pandemia, vimos que somos dependentes da classe, que se arrisca no trânsito para levar conforto ao usuário de delivery”, descaou o parlamentar.
Aproveitando a aprovação do projeto, Renan ainda fez um apelo. “Turma, vamos nos conscientizar. Os motoboys são trabalhadores, e tempo é dinheiro. Se você pediu algo por delivery, não deixe o profissional aguardando muito tempo, atenda logo”, frisou, lembrando que, se a pessoa mora em prédio, vá até a portaria pegar sua encomenda. “O motoboy não tem que entregar na porta do seu apartamento”, completou.
O PROJETO
Renan lembrou que, caso o prefeito sancione o projeto 156/2023, o Poder Executivo fica autorizado a implementar e manter os “Pontos de Apoio” aos motoboys em locais estratégicos de Volta Redonda, com a finalidade de proporcionar melhores condições de trabalho e bem-estar ao profissionais. Lembrou que os “Pontos de Apoio” serão equipados com os alguns recursos como, tomadas com entrada para carregador de celular, a fim de possibilitar que os entregadores mantenham seus dispositivos eletrônicos carregados durante a jornada de trabalho, filtro de água potável, garantindo o acesso a água de qualidade para hidratação, acesso Wi-Fi gratuito, permitindo que os profissionais possam se comunicar e acessar
informações relevantes durante os intervalos; banheiro; área destinada ao descanso dos entregadores e motoboys, propiciando um ambiente confortável para recuperação física e mental; espaço designado para refeições, proporcionando um local adequado para que os profissionais possam se alimentar durante suas jornadas de trabalho.
O parlamentar lembrou também que discutiu a ideia do projeto com o prefeito Neto, antes de levá-la para câmara. “Apresentei ao Neto o projeto, e ele adorou. O IPPU inclusive já começou a desenhar o projeto estrutural. Agradeço ao prefeito por ter sido sensível quando levei pra ele a importância que os motoboys merecem, e aos meus colegas vereadores, que abraçaram essa causa”, concluiu Renan.


 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos