A Câmara de Vereadores de Volta Redonda aprovou na sessão de terça-feira, 19, a resolução 23/2019 que cria uma Comissão Especial de Vereadores para avaliar os serviços prestados pelas empresas de ônibus do município. Os membros da comissão serão definidos na sessão de hoje.
É importante lembrar que depois de manifestar contra a péssima qualidade do transporte público em Volta Redonda, o vereador Granato (PTC) apresentou, recentemente, requerimento solicitando a criação desta Comissão Especial para avaliar os serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo que tenham concessão ou autorização para atuar em Volta Redonda.
Segundo Granato, esta comissão irá fiscalizar todas as especificações e determinações que abrangem o transporte, como a quantidade de veículos em circulação, número de usuários do serviço, valor da tarifa e as linhas sob a responsabilidade de cada empresa. A comissão terá a competência também, de fazer levantamento de todas as multas, notificações e outras medidas aplicadas pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (SMTM). “Há muito tempo venho manifestado contra a péssima qualidade do transporte público, pois venho recebendo reclamações de todos os tipos dos usuários, como do tempo de espera nos pontos pelos coletivos, das condições dos ônibus, muitos deles já em péssimo estado e outros”, contou, lembrando que a criação da comissão é o primeiro passo na busca por um transporte de melhor qualidade e eficiência em Volta Redonda.
NO EXECUTIVO
Antes de chegar ao Legislativo, as queixas sobre a péssima situação do transporte coletivo de Volta Redonda movimentaram o Executivo. Prova disso são as ações de fiscalização que têm sido realizadas por agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda (STMU).
Têm sido fiscalizações de rotina nos ônibus que circulam no município. A ações são feitas nos terminais rodoviários urbano do bairro Ponte Alta, nas proximidades da Rodoviária Francisco Torres e outras. O motivo é justamente a ‘chuva’ de queixas de má conservação nos coletivos e outras recebidas pela secretaria. Nas operações, ônibus são recolhidos à garagem e outros notificados para melhorias. Com a criação dessa Comissão Especial, os envolvidos nessas ações esperam que os problemas sejam solucionados.