>
728x90 vacina (1)

Câmara de Vereadores de Resende tem nova configuração partidária

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv barra mansa 970x150

RESENDE

A Câmara dos Vereadores está com uma nova configuração partidária desde o início deste mês quando a maioria dos 17 parlamentares trocou de partidos. A mudança de sigla foi permitida durante a janela partidária aberta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seis meses antes das eleições, que deverá ocorrer em outubro.

Com a troca partidária, apenas dois dos 17 vereadores não deixaram as os partidos. Entre eles o presidente da mesa diretora, Edson Vieira Miranda, o Peroba (Cidadania), que agora tem como companheiro de bancada o vereador Claúdio Oliveira de Araújo, o De Araújo e o vereador Odair Osório (PSD), que acolheu a vereadora Soraia Balieiro.

O Podemos, que tem a frente o secretário de Administração do município, Kaio Márcio de Paiva, conta com representatividade no Legislativo. Os vereadores Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos e Joaquim Romério formam a bancada. Já o Partido Democrático Trabalhista (PDT) abrigou os vereadores Caio Sampaio e Francisco Stênio Aguiar, o Stênio. Enquanto que o Partido Liberal (PL) acolheu os vereadores Jorge Luís Pinto Ferreira, o Jorginho; Renam Marassi; Silvio da Fonseca, o Tivo e Roque Cerqueira. O Partido Progressista tem a frente do Legislativo o vereador Tiago Forastieri. O Democratas, partido do prefeito Diogo Balieiro Diniz recebeu de braços abertos o quarteto formado pelos vereadores Luís Henrique Sene de Brito, o Hick Sene, Sandro Ritton, Tiago Vieira, o Tisga e o vereador Davi Manuel de Jesus, o Davi, que deixou de ser secretário de Esporte e Lazer de Resende para retornar a cadeira no Legislativo e concorrer a reeleição.


A mudança de sigla foi permitida durante a janela partidária aberta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)-Divulgação CMR

A vereadora Soraia Balieiro, única mulher na Câmara de Vereadores, conta que deixou o PSB, partido o qual ficou filiada por quase 20 anos, após saber que o diretório estadual estuda a possibilidade de lançar candidatura própria para a vaga do Executivo em outubro. “Foi me oferecida essa vaga para ser candidata à prefeita, mas decidi que este ainda não seria o momento. Acredito que Resende está no caminho certo, com uma gestão focada e competente do prefeito Diogo Balieiro Diniz. Deixei o partido porque tomei a decisão de seguir apoiando sua gestão e reeleição. Desta forma não seria mais viável me manter filiada ao PSB, já que o partido sinalizava que não seguiria este caminho”, explicou a vereadora, que decidiu pelo PSD mesmo após receber convites de várias siglas. “Um dos motivos que me fez filiar ao PSD foi seu apontamento de apoiar a reeleição do prefeito Diogo, o que segue o meu pensamento político. Acredito na atual gestão e no quanto nossa cidade vem se desenvolvendo com este trabalho sério”, ressaltou.

A parlamentar fala da sua expectativa na nova sigla que tem a frente o deputado federal Alexandre Serfiotis. “O PSD é um partido extremamente novo no cenário político, mas já com uma base forte com capilaridade em diversos municípios e também com representantes atuantes na Câmara Federal e no Senado. Em Resende estou contribuindo de forma efetiva na montagem da legenda para o processo eleitoral deste ano. Montamos, todos juntos, uma nominata de vereadores bem forte, com condições reais de eleger vereadores. Acredito que vamos fortalecer ainda mais o partido em Resende”, afirma Soraia que recebeu apoio para continuar levantando as bandeiras da educação, políticas públicas para as mulheres e da zona rural.  “Vou seguir atuando em bandeiras que para mim são importantes. Sou uma vereadora muito ligada às questões próximas da população que mais precisa. Nossas lutas sempre focam no bem estar da sociedade como um todo, e vamos seguir na mesma linha no novo partido”, completa.

O vereador Caio Sampaio, que ficou filiado por cinco anos, seguiu para o PDT. “Optei sair do Rede e ir para o PDT, por ser um partido maior, que me possibilita melhores condições de servir ao povo pelo fato de ter mais deputados e estrutura partidária, o que me permite também alçar, no futuro, outras posições na política como ser prefeito, deputado, etc. Também por um alinhamento ideológico na pauta da defesa da educação, da família  e do trabalhador”, disse Sampaio acrescentando que escolheu o novo partido devido sua história política. “Escolhi o PDT devido sua história sólida, honrosa e seriedade na política. Além disso, por patrocinar a causa nobre da educação, da defesa da família, proteger os mais necessitados e não aceitar em seus quadros qualquer tipo de corrupto ou corrupção”, enumera o parlamentar.

Caio destaca ainda que vai continuar defendendo o combate a corrupção e o incentivo a educação. “Acredito que combatendo a corrupção nos sobrará dinheiro para investir em todas as áreas e, investindo na educação teremos o futuro sempre garantido”, declarou o vereador tranquilizando seus eleitores dizendo que não mudou com a troca de partido. “Continuarei sendo um político aguerrido, com nojo da corrupção e dos corruptos, que vou dedicar 100% do meu tempo enquanto exercer um cargo público para  ver esses safados presos. Entendo que a célula mais importante da sociedade é uma família estruturada e sólida; que teme e ama a Deus sobre todas as coisas e entendo que a razão de ser de um político é o servir.  Quando eu não puder mais servir ao povo, eu mesmo saio da política”, finalizou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos