RESENDE
Mesmo com a pandemia da Covid-19, o número de indicações feitas pelos vereadores bateu um recorde e atingiu mil solicitações oficiais às autoridades em apenas quatro meses. A marca foi comemorada pelo presidente do Legislativo, vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos). O parlamentar atribuiu o aumento do número de indicações à alteração do Regimento Interno da Casa.
No início deste ano, já durante a presidência de Reginaldo, os vereadores aprovaram uma alteração do Regimento Interno passando o número de indicações permitida a cada um dos parlamentares por sessão de duas para três. “É a primeira vez que o Legislativo chega a essa quantidade de propostas tão rapidamente, o que mostra o empenho e o compromisso da atual composição da Câmara de Vereadores em trabalhar por Resende”, comenta o parlamentar, destacando que a indicação é o ato escrito por meio do qual o vereador propõe medida de interesse público aos órgãos competentes. “As indicações são lidas durante a primeira fase da sessão legislativa, conhecida como ‘Expediente’ e encaminhadas às autoridades envolvidas independentemente de deliberação do Plenário”, explicou o presidente.
Vale destacar que Resende conta com 17 vereadores, sendo que as sessões legislativas são realizadas duas vezes por semana, às segundas e terças-feiras, a partir das 17h30min.
Reginaldo Engenheiro Passos, inclusive, é o autor da indicação nº1000 deste ano, que pede um estudo de viabilidade para a implantação de uma base da Guarda Municipal no distrito de Visconde de Mauá.