RIO CLARO
Em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, a Câmara de Rio Claro encerrou o primeiro o primeiro período do quarto ano legislativo, aprovando mensagens do Executivo, requerimentos, indicações e moções de aplausos.
O vereador José Alexandre de Almeida Cunha (SD), presidente da Casa, fez um relato do trabalho realizado pelos vereadores, destacando a preocupação com as rodovias que cortam o município, algumas ainda com vários problemas, a regularização do fornecimento de água potável à população, que precisa melhorar, o transporte público municipal e interestadual, que são geridos pelos governos municipal e estadual e que tem falhas que precisam ser solucionadas, mais agilidade no atendimento aos pacientes na área da Saúde e a manutenção diária na cidade e distritos. Ressaltou ainda a interação do Legislativo com a população através das redes sociais com transmissão ao vivo das sessões ordinárias.
Alexandre Cunha destacou as cobranças que os vereadores encaminham ao Executivo, algumas atendidas e outras em compasso de espera, afirmando que o Legislativo continuará fiscalizando as decisões das administrações públicas sempre pensando na melhoria da qualidade de vida da população.
Na sessão de ontem, requerimentos de sua autoria foram aprovados por unanimidade, entre eles, um encaminhado ao prefeito Antônio Francisco Neto, de Volta Redonda, solicitando agilizar o asfaltamento da Estrada do Roma, que liga o distrito de Getulândia a Cidade do Aço, revitalização do Espaço de Xadrez, em Getulândia e construção de vestiários com banheiros na quadra de esportes no Bairro Alambari.
Os vereadores derrubaram ainda o veto do Poder Executivo ao projeto de lei de autoria do vereador Jorge Antônio de Abreu (REP) que dispõe sobre a preferência de autorização para o comércio ambulante aos comerciantes de Rio Claro em festas realizadas com verba municipal. Ao final da sessão, foi entregue Moção de Aplausos ao funcionário público Ivan de Moura Portugal.