>
a voz da cidade 970 x 150 px

Câmara de Rio Claro cobra providências da concessionária sobre quedas de energia  

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

RIO CLARO

As constantes quedas de energia elétrica nas localidades de Passa Três, Fazenda da Grama e Pouso Seco foram alvo de debate na última segunda-feira no plenário da Câmara Municipal, com a presença dos vereadores José Alexandre de Almeida Cunha (Solidariedade), Jorge Antônio Abreu (Republicanos) e João Batista Coelho (Solidariedade), além de representantes das comunidades, entre eles, Elias Sterce Teixeira, presidente da Associação de Moradores de Lídice; Luiz Wesley Nunes da Silveira, presidente da Associação de Moradores da Fazenda da Grama; Acácio Carvalho, representante da comunidade de Pouso Seco e Maria Lúcia, representante da AMA Rio Claro e também a Light.

A Concessionária foi representada por Larissa Moreno e Adriana Santos, analistas de Relações Institucionais; Wendel de Paula, engenheiro eletricista e Gilberto Falcão, técnico de manutenção no município.

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Casa, vereador José Alexandre destacou as constantes reclamações dos moradores das localidades citadas, o que foi acompanhado pelos vereadores Jorge Antônio e João Batista. Segundo eles, vários ofícios foram encaminhados nos últimos meses para a diretoria da empresa e reuniões foram realizadas pelos vereadores com técnicos da Light, cobrando providências para as constantes quedas de energia, mas até no momento nenhuma solução foi apresentada para dar fim ao sofrimento e ao prejuízo causado aos produtores.


O presidente da Associação de Moradores de Lídice, Elias Teixeira, disse que as podas das árvores estavam programadas para acontecer a cada seis meses, mas desde de março o trabalho não foi realizado. Representantes das outras localidades falaram sobre a dificuldade de entrar em contato com a concessionária para reclamar da falta de energia elétrica e quando conseguem ser atendidos têm que aguardar a boa vontade da Light.

Os representantes da Light destacaram que nas localidades existem muitas árvores e vegetação alta que ao encostar nos fios de transmissão provocam o desligamento automático da energia elétrica e que serão programados mutirões com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, procurando minimizar o problema, que ocorre em qualquer época do ano.

Ao finalizar a reunião ficou acertado entre as partes a realização de uma ata, com a assinatura dos presentes, que servirá como base para registrar os questionamentos da população e os esclarecimentos e soluções apresentadas pela concessionária, bem como o cumprimento do prazo para solucionar as questões.

 

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos