RIO CLARO
Em sessão ordinária realizada nessa semana os vereadores de Rio Claro discutiram a aprovaram indicações e requerimentos e um deles foi sobre o transporte público municipal, que vem mobilizando a atenção dos usuários. Através de requerimento o vereador José Alexandre de Almeida Cunha (SD), presidente da Casa, oficiou o Executivo solicitando uma cópia do Contrato de Concessão assinado com a Empresa Elite, vencedora da licitação, bem como seja informado também a data prevista para que a empresa assuma efetivamente as linhas no município e por fim registrar que o Poder Legislativo tem interesse de colaborar com a definição dos horários que serão disponibilizados à população.
José Alexandre destaca que diariamente os munícipes trazem à Casa Legislativa, suas preocupações com os horários estabelecidos pela empresa e o Executivo. “A comunicação da população com os vereadores, seja nesta Casa ou em encontro casual nas ruas da cidade, nos credencia participar da definição dos horários que serão fixados pela prefeitura junto a Empresa Elite”, destacou.
A contratação de uma nova empresa foi motivada pelo vencimento do contrato com a Empresa Colitur que era alvo de várias reclamações, entre elas, não cumprimento dos horários estabelecidos.
Enquanto isso, os vereadores continuam aguardando uma definição do Departamento Estadual de Transportes Concedidos (Detro) sobre as linhas intermunicipais, principalmente no que diz respeito aos horários que não são cumpridos e a suspensão da linha Fazenda da Grama, Passa Três-Barra Mansa, que vem trazendo prejuízos para os moradores dos dois distritos. Duas audiências públicas foram realizadas com a presença de vereadores, representantes da Defensoria Pública e do Detro e uma terceira será marcada com a presença do Poder Executivo.