BARRA MANSA
Foi aprovado na Câmara de Barra Mansa um projeto de Lei que visa coibir possíveis infrações em ralação ao não cumprimento da ordem de vacinação dos grupos prioritários. Segundo o autor do projeto, vereador Luiz Furlani que é presidente da Casa, até o momento não ocorreu nenhuma infração deste tipo no município, contudo a precaução é necessária.
De acordo com fase cronológica estabelecida pelos estudos nacional, estadual e municipal de imunização contra a Covid-19, os idosos e os profissionais da saúde devem ser detentores de prioridade na vacinação.
Furlani destacou ainda que o objetivo do projeto é fazer com que a vacinação siga sendo realizada da melhor maneira possível, respeitando a ordem correta. “É nosso dever sempre trabalhar para que tudo flua da melhor maneira possível, principalmente no respeito ao cumprimento ao plano de vacinação estabelecido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde”, declarou.
O vereador ainda destacou o trabalho realizado pela secretaria de saúde durante a vacinação contra Covid-19. “A Secretaria e toda sua equipe vêm realizando um excepcional trabalho na batalha contra a Covid-19. O que buscamos com esse projeto de lei é evitar que o indivíduo use de privilégios, poder político e/ou financeiro para receber a imunização antes do previsto pelo plano de distribuição de vacinas” , finalizou.