RESENDE
Caixas eletrônicos de uma agência bancária foram incendiados na madrugada desta sexta-feira, dia 17, no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos de atearem fogo são dois homens, ainda não identificados, que foram flagrados pelas câmeras de segurança do banco. Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito havia sido preso.
Os policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar foram acionados por volta das 3h20min para comparecerem a agência do Bradesco, na Avenida Albino de Almeida para verificarem fogo no interior da agência. No local, constataram cartazes e um objeto de plástico próximo a um dos caixas eletrônicos estava em chamas no saguão de entrada da agência. Uma equipe do corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu apagar as chamas.
Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram chamados para realizarem exames de perícia no local.
O comandante do 37º BPM, o tenente-coronel, Marcelo Brasil, disse, em entrevista ao jornal A Voz da Cidade, que dois homens são suspeitos de atearem fogo na agência bancária. “Dois homens entraram no Bradesco e tentaram colocar fogo nos caixas eletrônicos. Não sabemos se o caso foi por sabotagem ou por vandalismo como já acontece em alguns locais do Rio de Janeiro. O alarme foi acionado e deslocamos uma viatura para o local. O gerente viu a ação pelas imagens das câmeras de segurança”, informou Brasil.
A ocorrência foi registrada na 89ª Delegacia de Polícia (DP) que já iniciou a investigação do caso.