>
a voz da cidade 970 x 150 px

Caixa reduz taxas de juros e permite pausa no pagamento de dívidas

Por Idel Pinheiro
bnr am aniv barra mansa 970x150

SUL FLUMINENSE

Os moradores do Sul Fluminense poderão contar com apoio da Caixa Econômica Federal para amenizar o impacto na economia durante a pandemia do coronavírus. O banco anunciou nesta quinta-feira, dia 19, novas medidas de apoio à economia do país, com o objetivo de reduzir os impactos frente ao cenário de queda no índice de produtividade e diminuição da atividade econômica causada pelas ações de contenção e temor à propagação do vírus Covid-19. Concomitante à queda da Selic (taxa básica de juros), o banco reduz novamente as taxas de juros de linhas de crédito e oferece pausa por até 60 dias para contratos de pessoa física e jurídica, inclusive contratos habitacionais.

Para os clientes pessoa física, o banco oferece a possibilidade de pausa de até 60 dias nas operações parceladas de crédito pessoal; ampliação das linhas de crédito consignado, incluindo as linhas para aposentados e pensionistas do INSS com as melhores taxas do mercado; redução de taxa de juros nas linhas de crédito pessoal (crédito consignado a partir de 0,99% ao mês, penhor a partir de 1,99% ao mês e CDC a partir de 2,17% ao mês); disponibilização gratuita do cartão virtual de débito Caixa aos mais de 100 milhões de correntistas e poupadores, que possibilita compras online nos sites de e-commerce de forma prática e segura. O cliente pode habilitar o uso do cartão diretamente no Internet Banking Caixa; renovação do contrato de penhor diretamente no site da Caixa e canal Telesserviço, evitando a necessidade de o cliente comparecer à uma agência bancária.

E para quem é cliente pessoa jurídica, ou seja, as empresas, a Caixa dará apoio às micro e pequenas empresas, com redução de juros de até 45% nas linhas de capital de giro, com taxas a partir de 0,57% ao mês. Também vai disponibilizar carência de até 60 dias nas operações parceladas de capital de giro e renegociação; disponibilizar linhas de crédito especiais, com até seis meses de carência, para empresas que atuam nos setores de comércio e prestação de serviços, mais afetadas pelo momento atual; linhas de aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas reduzidas e até 60 meses para pagamento.

HABITAÇÃO


Há novidades também nos contratos habitacionais de pessoa física. Os clientes poderão solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo APP Habitação Caixa, sem a  necessidade de comparecimento às agências. As empresas poderão solicitar pausa estendida de até duas prestações em seus contratos habitacionais.

CAIXA HOSPITAIS

A Caixa vai liberar R$ 3 bilhões em orçamento em linhas destinadas a Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que prestam serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS), para reestruturação de dívidas e novos recursos; taxa de juros de 0,80% a.m. para prazos de até 60 meses (redução de 14%); taxa de juros de 0,87% ao mês para prazos de até 120 meses (redução de 23%) e prazo de pagamento de até 120 meses e carência de até seis meses.

ATENDIMENTO AOS CLIENTES

Para minimizar os riscos de contaminação e exposição dos nossos clientes ao vírus Covid-19, a Caixa recomenda a utilização dos canais digitais como Internet Banking, App CAIXA e terminais de autoatendimento.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos