SUL FLUMINENSE
Os beneficiários dos programas Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão obter atendimento presencial neste sábado, dia 22, nas agências da Caixa Econômica Federal, no horário das 8 às 12 horas.
O Saque Emergencial do FGTS permite retirada de até R$ 1.045 de contas ativas e inativas conforme saldo de cada trabalhador. Neste sábado, o saque em dinheiro será permitido para os trabalhadores nascidos no mês de março. Eles tiveram o depósito em conta social digital creditado no dia 13 de julho, com opção até então de pagamento de contas e compras através do aplicativo CAIXA Tem. Os nascidos em janeiro têm direito ao saque desde o dia 25 de julho, já os nascidos em fevereiro, desde o último dia 8.
Segundo a Caixa, haverá expediente neste sábado em cinco agências no Sul Fluminense:
Angra dos Reis – Agência 0887 – Rua Coronel Carvalho, nº 124, Centro;
Barra Mansa – Agência 0176 – Rua Andrade Figueira, nº 45, Centro;
Resende – Agência 0189 – Avenida Albino de Almeida, nº 26, Campos Elíseos;
Três Rios – Agência 0195 – Rua Quinze de Novembro, nº 362, Centro;
Volta Redonda – Agência 0197 – Rua Vinte e Cinco, nº 184, Vila Santa Cecília.
A direção do banco ressalta aos beneficiários que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. “Todas as pessoas que comparecerem às agências que abrirão neste sábado, das 8 às 12 horas, serão atendidas no mesmo dia”, frisa.
AUXÍLIO EMERGENCIAL
A partir deste sábado, dia 22, o total de 3,9 milhões de beneficiários nascidos em junho, e mais de 96 mil também nascidos no mesmo mês e que integram a nova leva de elegíveis, poderão sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui, além de transferir valores para contas bancárias. Abaixo, o calendário de pagamentos:
Os beneficiários do Ciclo 1 do Auxílio Emergencial, nascidos em junho, poderão sacar a quarta parcela, aqueles que receberam a primeira cota em abril; saque da terceira parcela para os que receberam a primeira cota em maio. Ainda no sábado, será liberado o saque da segunda parcela para os que tiveram a primeira parcela do auxílio creditada em junho. E, por fim, saque da primeira parcela do auxílio para quem requisitou o benefício entre os dias 17 de junho e 4 de julho.
Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal, tanto para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Nesta sexta-feira, dia 21, a Caixa libera o pagamento do Auxílio Emergencial aos beneficiários do Bolsa Família com o NIS final 4. O calendário dos ciclos pode ser acessado no link https://bit.ly/34o6h1g.