RESENDE
Resende fechou o mês de janeiro de 2021 com um saldo positivo de 572 empregos formais, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Economia, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No primeiro mês deste ano, foram 1.415 admissões e 843 desligamentos.
O número é 260% maior do que o registrado em dezembro de 2020, quando a geração de empregos foi de 159 postos de trabalho. Os dados são os melhores em relação aos últimos 12 meses. “Ficamos felizes com esses resultados. É um período difícil, sobretudo, porque ainda estamos enfrentando a pandemia. Mas os dados reforçam o movimento de recuperação econômica de Resende, que não apresenta saldo total negativo desde outubro do ano passado”, destaca o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
VAGAS NO SINE
O posto municipal do Sistema Nacional de Emprego (Sine), gerenciado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Resende através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, intermediou desde março do ano passado, quando começou a pandemia de covid-19, 251 postos de trabalho. Foram 76 vagas somente em 2021. “Números que nos animam. Mesmo com toda a situação de calamidade que afetou diretamente a empregabilidade e a oferta de vagas e mesmo com várias outras dificuldades, o Sine Resende vem se destacando na intermediação de mão de obra. Todos os dias há vagas, há oportunidades para quem procura o primeiro emprego ou busca recolocação no mercado de trabalho”, reforça Tiago Diniz, secretário de Comércio.
O Sine Resende fica situado no bairro Comercial, na Rua Gulhot Rodrigues, nº 275, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h30min. Para entrar na unidade é obrigatório o uso de máscara de proteção facial contra o coronavírus. Quem quiser, pode também enviar currículos pelo e-mail: [email protected] ou pelo site da Prefeitura de Resende (www.resende.rj.gov.br).
Mais informações sobre o cadastro podem ser obtidas também através do telefone (24) 3360-6238 ou acessando o site da Prefeitura de Resende.