VALE DO PARAÍBA/SUL FLUMINENSE
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) vai ser instalada na área da antiga fábrica da Ford em Taubaté (SP). A operação que viabiliza a ação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 29.
Submetido ao o órgão no início do mês, o negócio prevê que a siderúrgica adquira 50% do imóvel junto à empresa São José Desenvolvimento Imobiliário, que comprou a área da montadora em 2022. O valor é mantido em sigilo pelas empresas. O despacho com a aprovação é assinado por Alexandre Barreto de Souza, Superintendente-Geral do órgão federal, que é responsável por permitir fusões, aquisições e incorporações de grandes empresas no país.
De acordo com o Cade, o processo foi aprovado sem restrições. O órgão explicou que a operação será aprovada definitivamente caso o Tribunal do Cade não convoque um ato de análise e não haja recurso de um terceiro interessado habilitado no processo. O prazo é de 15 dias a partir do dia 29 de março. A estimativa é que sejam gerados cerca de 400 empregos na produção de produzir latas, revestimento de caixas e materiais de aço na unidade.