>
728x90 vacina (1)

Bueiro entupido gera transtornos para moradores do Jardim Cidade do Aço

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Moradores do Jardim Cidade do Aço, em Volta Redonda, procuraram ao A VOZ DA CIDADE para relatar um problema que vem prejudicando a comunidade. Segundo os reclamantes, há cerca de um ano o bueiro das Ruas Carajás e Tupi está entupindo, o que além de exalar um forte odor, deixa a rua alagada e com lama. Os depoimentos dão conta ainda que, em algumas casas, o sistema de drenagem está prejudicado, fazendo com que a água dos sanitários suba. Os residentes pedem uma solução eficaz para a situação, uma vez que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) já esteve diversas vezes no bairro, mas o problema não foi solucionado.

Segundo depoimento do aposentado Edvaldo de Oliveira, de 65 anos, o Saae vai ao local, coloca uma mangueira para desentupir o bueiro e depois vai embora. Para ele, o serviço mascara o problema real. “O problema está na manilha que despeja no Rio Paraíba. Quando o rio subiu, ele entupiu a saída da água e do esgoto. E era nesse ponto que eles tinham que mexer”, disse, completando que o ideal seria limpar a saída da manilha e chegá-las para frente. “Não dá pra ficar nessa situação. Quando dá descarga a água volta e quando chove muito a rua fica alagada”, disse.


Outra moradora que se pronunciou foi a Lucia Elena Gomes da Silva de 60 anos. Ela contou que tem uma irmã cadeirante e para ela a situação é ainda pior. “Quando entope, a água sobe e fica uma água de esgoto na frente da nossa casa. Para passar com a minha irmã na cadeira de rodas é complicado, tem que passar com ela pela lama”, disse, lamentando que o problema ainda não tenha sido solucionado.

Já a aposentada de 54 anos, Mariele Gomes da Silva, contou que quando os carros passam, espirra água nas casas. “A água de fezes é jogada no muro da nossa casa e a rua inteira fica com um cheiro péssimo. Moram pessoas nessa rua que têm problemas de saúde e viver nessa situação é péssimo”, concluiu.

O A VOZ DA CIDADE procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Volta Redonda que informou que o problema é nos ralos pluviais. “Diversas residências da rua Tupy e Carajás, fazem o esgotamento sanitário de forma irregular. A maiorias das casas não possuem caixa de inspeção o que dificulta a manutenção. Informo ainda que é feito por diversas vezes a manutenção preventiva afim de minimizar os problemas. É de grande importância acionarmos a fiscalização do Saae para identificar todas as residências que estão comprometendo a rede de esgoto coletora da localidade. Estaremos providenciando”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos