BARRA MANSA
Moradores do Bairro Roberto Silveira (Várzea da Oficina) procuraram o A VOZ DA CIDADE para reclamar de um bueiro que fica entre as Ruas Demerval Pimenta e Luiz Ponce, ao lado da prefeitura. No local, existe um buraco, que incomoda a comunidade há mais de 10 anos, e além de exalar um péssimo odor, também prolifera ratos e baratas. Ainda de acordo com as reclamações, em dias quentes, o mau cheiro é pior.
De acordo com a moradora Graça Valente, de 70 anos, ela mora no bairro desde 2005, e desde que se mudou para o local o buraco já existia. “A gente tem que fechar a casa toda para conseguir se alimentar, porque o mau odor invade a casa inteira”, afirmou.
A residente da Rua Luiz Ponce, Lívia Maria Cunha da Silva, de 21 anos, diz que quando a temperatura aumenta, o cheiro piora. “O fedor é pior que banheiro químico e a minha vizinhança inteira reclama. Dá até vergonha de receber visitas, pois as pessoas acham que o cheiro é alguma coisa podre dentro de casa”, disse, relatando também que, além do cheiro, é perigoso alguém se machucar. “O buraco não é muito grande, mas é fácil para alguém torcer o pé, inclusive, tenho uma prima que já passou por isso”, Lívia ainda afirma que na época, a prima teria uns cinco anos quando se acidentou no local, hoje, ela já está com 20 anos e o bueiro continua do mesmo jeito.
O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a prefeitura, que informou através da assessoria que a Superintendência de Obras e Serviços Públicos (Susesp) vai enviar o mais rápido possível uma equipe ao local para avaliar o problema e tomar as providências necessárias.