a voz da cidade presencial 2025

Guarda Ambiental de Barra Mansa e Polícia Militar detêm dupla por desmatamento e queimada

Por Franciele Aleixo
img 20250511 wa0078
728x70 gratidao

BARRA MANSA

A Guarda Ambiental de Barra Mansa, em apoio à Polícia Militar, deteve um homem e uma mulher na tarde de sábado (10), no bairro São Francisco. O suspeito foi flagrado durante patrulhamento de rotina da força de segurança pela localidade, derrubando cerca de 20 árvores e ateando fogo à vegetação em uma área de 300 m².

Após o flagrante, os policiais acionaram os agentes da Guarda Ambiental para verificar se havia autorização para o corte das árvores, o que foi negado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

No local, o homem informou à equipe que havia sido contratado para realizar o serviço por uma moradora. A contratante foi encontrada em uma residência ao lado de onde ocorreu o desmatamento.


Em razão dos crimes, previstos nos artigos 38A e 54 da Lei 9.605 de 1998, ambos os responsáveis foram conduzidos à 90ª DP para o Registro de Ocorrência e apreciação da autoridade policial.

A Secretaria de Meio Ambiente ressalta que o corte de árvores deliberado provoca aumento dos efeitos sobre mudanças climáticas, além de causar danos diretos à fauna, favorecendo maior interação de animais silvestres com seres humanos, o que pode causar acidentes e disseminar doenças.

Denúncias de crimes ambientais podem ser realizadas através do telefone (24) 2106-3406.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos