QUATIS
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acaba de ser beneficiada com dois veículos zero quilometro que foram adquiridos pelo Governo Municipal com recursos da ordem de R$ 360 mil liberados pelo Governo Federal, através de proposições inseridas no Orçamento da União pelo deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) e do ex-deputado federal Marcelo Matos (PHS). O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno de Souza (MDB), que comemorou a conquista.
O prefeito informou que os dois novos veículos aumentaram a frota responsável pelo atendimento prestado à população na área da saúde. Lembrou ainda o prefeito que, com a entrega das vans à Prefeitura de Quatis, na semana passada, sobe para seis o número de carros novos destinados à frota da saúde pública na cidade, a partir do segundo semestre do ano passado.
PAPEL ESTRATÉGICO
Segundo explicou o prefeito, é importante o papel estratégico que os parlamentares federais têm tido na liberação dos recursos externos aplicados em obras e serviços para a população de Quatis. Disse que no seu entendimento, a soma de esforços das autoridades públicas comprometidas com os moradores da cidade, nos âmbitos municipal, estadual e federal, é de fundamental importância com o objetivo de garantir os serviços necessários ao desenvolvimento de Quatis e ao bem-estar das pessoas que vivem no município.
Bruno de Souza falou ainda sobre a importância da ampliação da frota da saúde no sentido de tornar cada vez mais eficiente os serviços disponibilizados aos moradores de Quatis na área da saúde pública. Disse que, além de ter ampliado o quadro de profissionais da saúde, mediante principalmente a admissão de funcionários concursados, de estar investindo na compra de medicamentos, entre outros, a sua administração vem priorizando a ampliação da frota com o objetivo de prestar um serviço cada vez mais de qualidade aos pacientes do município, via Sistema Único de Saúde (SUS).
Bruno lembrou ainda que a solicitação do veículo foi feita pelo vereador Tadeu de Paula (PHS), que apresentou a solicitação ao ex-deputado federal Marcello Mattos, no período em que ele ainda exercia o seu mandato parlamentar.