Deputado pede a reabertura do Restaurante Popular de Resende

0

RIO/RESENDE

O deputado estadual, Noel de Carvalho (PSDB) protocolou na quinta-feira, dia 13, indicação ao governador Claudio Castro pedindo a reabertura do Restaurante Cidadão Vereador Francisco Quirino, mais conhecido como Restaurante Popular.

Fechado desde 2016, o estabelecimento, que funcionava no bairro Jardim Tropical, em parceria com o Governo do Estado e servia quase duas mil refeições por dia. A maior parte dos clientes eram trabalhadores do comércio, estudantes e pessoas em situação de rua.

Carvalho falou sobre a necessidade de reabertura do Restaurante Popular em Resende. “Os restaurantes populares sempre foram de suma importância para a população mais carente do nosso estado. Neste momento de crise ocasionada pela pandemia são 1,7 milhão de pessoas vivendo na pobreza e grande parte delas está passando fome. A necessidade da reabertura dos restaurantes populares do Estado do Rio de Janeiro nunca foi tão urgente, pois como dizia o saudoso sociólogo Betinho ‘Quem tem fome, tem pressa’ “, disse o deputado estadual.

RESTAURANTE

O estabelecimento, que servia café da manhã a R$0,50 e almoço a R$2,00 era administrada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e de Direitos Humanos (SEASDH), foi fechado no dia 30 de setembro de 2016, devido à falta de pagamento do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

error: Conteúdo protegido !