RESENDE
Titular em todas as partidas do Resende Futebol Clube no Campeonato Carioca Sub-20, o meia Brendon, camisa 10, acompanha a boa fase do time na competição. Já foram dois gols e cinco assistências na equipe que ocupa o terceiro lugar, atrás apenas de Flamengo e Fluminense.
Peça do elenco principal no estadual, Brendon fez sua estreia no profissional em um grande jogo, contra o Flamengo, no Maracanã, e chegou a ser titular posteriormente ao lado de jogadores experientes.
A experiência contribuiu para que o meia mantivesse o alto nível da temporada anterior na categoria Sub-20.
Ele segue como responsável por coordenar o meio-campo do Resende e garante que o clube pode sonhar alto na competição. “Desde o início já tínhamos isso em mente, brigar por coisas grandes. Sabemos muito bem do nosso potencial e queremos buscar títulos até o final da competição. E para isso vamos continuar trabalhando e melhorando a cada dia”, comentou Brendon.
Fora das quatro linhas e da rotina de treinos, o meia também segue empenhado em outro projeto pessoal: as aulas de francês. O meia é um dos atletas que estão recebendo aulas do idioma semanalmente no auditório da Pelé Academia, através de uma professora da empresa parceira do clube. O aprendizado do idioma agrega culturalmente e os aproxima da comunicação com outro parceiro, o clube francês Lyon.
Números positivos
Brendon começou a competição participando diretamente do primeiro gol do Resende, no clássico contra o Volta Redonda, quando deu a assistência para o gol de Henrique Halls, no empate por 1 a 1. Ele marcou na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1, e na vitória sobre o Macaé, por 6 a 1. O meia anotou mais duas assistências na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu e duas na vitória por 6 a 1, contra o Macaé. Os números significam sete participações diretas em gols em sete jogos. Feliz com a boa fase pessoal e do time, ele falou sobre o desempenho até aqui. “São números muito importantes para mim. Poder ajudar a minha equipe fazendo gols e dando assistências é incrível e recompensa todo o trabalho que estamos fazendo. Toda a equipe está de parabéns, assim como a comissão técnica que vem fazendo um grande trabalho. Não é por acaso que estamos brigando lá em cima da tabela. Mas não posso parar por aqui. O caminho é esse, trabalho e recompensa.”, comentou Brendon.
O Resende ocupa, atualmente, a terceira colocação na disputa da Taça Guanabara e segue na briga pelo título. O próximo compromisso é contra o Flamengo, na Gávea, na quarta-feira, dia 7, às 15 horas. O rubro-negro é o líder da competição.