SUL FLUMINENSE
Torcedores da região, como de todo o país, segue comemorando neste sábado, dia 30, a conquista da Libertadores da América 2024, título inédito do Botafogo. O time carioca fez história em Buenos Aires, na Argentina, ao vencer o Atlético-MG, em partida eletrizante, pelo placar de 3 a 1, depois de ter um jogador expulso aos 40 segundos da etapa inicial da partida. Gregore recebeu cartão vermelho após acertar a cabeça de Fausto Vera, do Atlético.
Nos primeiros segundos da etapa final, o Atlético marcou um gol. Mesmo assim, a equipe carioca não deixou se abater e segurou o resultado até os descontos e ainda deu para fazer o terceiro, o gol que consagrou de vez a vitória do Glorioso. Vale lembrar que, o time carioca garantiu não só o título, mas também a última vaga para o Mundial de Clubes de 2025. Com isso, o Brasil será o país com mais representantes no torneio, a ser disputado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho de 13 de julho, e que pela primeira vez reunirá 32 clubes para uma disputa nos moldes da Copa do Mundo.
AS COMEMORAÇÕES
Em Volta Redonda, além da Praça Brasil, bares e restaurantes reuniram um grande número de torcedores. A estudante Ana Cristina de Assis é uma delas. Contou que há 22 anos, desde que nasceu é botafoguense fanática. “Acho que desde que estava na barriga da minha mãe já torcia para o Botafogo, mas nunca havia passado por uma experiência boa com a de hoje. Estou mega feliz e que venha o Brasileiro”, comemorou. Outra que comemorou o título do seu time do coração foi Iara Souza, que está grávida de mais um torcedor botafoguense. “Junto com o marido, o filho Heitor e os primos, Iara sofreu durante a partida para no final comemorar. “Foi um presente antecipado que o Botafogo nos deu. Foi uma emoção e tanta. Estamos felizes com esse título inédito”, concluiu.