TRÊS RIOS
Policiais Militares do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgaram na segunda-feira, dia 14, que cumpriram um mandado de prisão contra uma blogueira carioca, de 24 anos. Ela é suspeita de estelionato e era procurada desde novembro do ano passado. A prisão aconteceu na noite deste domingo, dia 13, quando a jovem frequentava um restaurante no município de Areal/RJ.
Segundo a PM, a influenciadora digital é suspeita de integrar uma quadrilha conhecida como “família errejota”, especializada no chamado golpe do motoboy.
A ação dos agentes do 38º BPM iniciou após denúncia informação recebida pela 5ª DP (Rio de Janeiro), relatando que ela estaria sendo monitorada e que se encontrava, por volta das 16h45min, em um restaurante no município de Areal.
Contra ela havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis/SC, datado de 08 de novembro de 2021, artigo. 2º, da Lei 12.850/2013, no artigo 171do Código Penal (nove vezes) e artigo 171, § 4º, do Código Penal, como artigo 14, do CP (duas vezes).
As equipes realizaram levantamentos e monitoramento, confirmando a identidade da foragida. Com isso, foi acionado apoio das equipes operacionais e cumprido o mandado de prisão em desfavor da mesma.
Já na presença de sua advogada, ela foi conduzida e apresentada na 108ª Delegacia de Polícia (Três Rios), permanecendo presa à disposição da Justiça.