PIRAÍ
No sábado, dia 15, o programa Softys Contigo realizou uma ação no Assentamento Roseli Nunes, em parceria com a ONG Teto. Este programa reforça a visão da marca, mostrando sua preocupação com as necessidades das pessoas e fazendo do cuidado e da higiene um propósito social. Ele demonstra que juntos podemos melhorar a qualidade de vida das pessoas, estando presente em cada etapa de sua jornada.
O assentamento, criado em 2006 e composto por mais de 65 famílias, recebeu a instalação de cinco biodigestores da Home Biogás. A participação ativa da comunidade foi essencial desde os encontros pré-construção até a instalação dos biodigestores, garantindo a construção, o cuidado e o uso adequado das soluções entregues. Essa tecnologia israelense converte materiais orgânicos e esterco animal em biogás e fertilizante líquido, promovendo sustentabilidade e autossuficiência energética.
Um biodigestor Home Biogás 7.0 foi instalado na sede do assentamento, conectado a dois bios toilets, gerando o equivalente a 2,5 botijões de gás por mês. Outros três biodigestores Home Biogás 2.0 foram instalados em três casas diferentes, cada um conectado a um bio toilet, gerando o equivalente a um botijão de gás por mês. Os biodigestores Home Biogás oferecem múltiplos benefícios, como a produção de gás de cozinha limpo, gestão eficiente de resíduos e melhoria das condições sanitárias. Além disso, o biofertilizante produzido enriquece o solo, fortalecendo a segurança alimentar e promovendo práticas agrícolas sustentáveis.
A parceria entre Softys, Teto, Home Biogás, Cras Arrozal e o Assentamento Roseli Nunes demonstra a importância da colaboração entre Estado, setor privado, terceiro setor e movimentos sociais para gerar um impacto positivo significativo na vida das pessoas. O projeto Softys Contigo é um exemplo de como a união de forças pode promover integração, desenvolvimento sustentável e melhoria na qualidade de vida.