Betinho Albertassi passa a ser primeiro suplente do União Brasil na Alerj

Mudança ocorre depois que o prefeito de Teresópolis, José Leonardo de Vasconcellos, renunciou ao mandato de deputado estadual para o qual havia sido convocado após a cassação de Marcos Muller

Por Tânia Cruz
albertassi passa a ser primeiro suplente do união brasil na alerj arquivo

VOLTA REDONDA

O vereador de Volta Redonda, Betinho Albertassi passa a ser o primeiro suplente do União Brasil na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A mudança ocorre depois que o prefeito de Teresópolis, José Leonardo de Vasconcellos, renunciou ao mandato de deputado estadual para o qual havia sido convocado após a cassação de Marcos Muller. O processo de cassação de Muller foi encerrado no mês de setembro, com a determinação do Tribunal de Justiça de afastamento imediato do parlamentar, acusado de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. Ele teria montado um esquema de rachadinha.

Tudo indica que a troca de posições não para por aí, já que em 2024, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou o diploma do deputado estadual Fábio Francisco da Silva, também do União Brasil. Em decisão unânime, na ocasião, o parlamentar foi condenado por abuso de poder religioso com repercussão econômica nas eleições de 2022. Pela decisão, o político está inelegível até 2030, mas como ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), podendo ser inocentado. Mas se a situação judicial se manter, o vereador Betinho, de primeiro suplente poderá assumir a cadeira de deputado.

HONRA REPRESENTAR A POPULAÇÃO

Ao A VOZ DA CIDADE, Betinho informou que seria uma honra representar a população através do mandato do deputado. Para ele, Volta Redonda ganharia mais um deputado. “Representar a população seria uma honra, mas não apenas Volta Redonda, onde sou vereador, onde estou trabalhando desde que fui reeleito vereador, mas sim todo o Sul Fluminense”, disse o parlamentar, que está em seu segundo mandato.

Betinho contou que segue trabalhando para atender sempre a população cada vez melhor e atender o Sul Fluminense não seria diferente.

Betinho lembrou que, em 2022 foi a primeira eleição que ele veio como candidato a deputado estadual e teve 23 mil votos. E aí, logo em 2024 veio pra reeleição de vereador e teve 3.170 votos. Contou que para 2026 está estudando, porque enxerga que o Edson Albertassi, que foi injustiçado, está primeiro se definindo a respeito de uma possível candidatura. Lembrou que se isso acontecer vai dar todo o apoio, assim como aconteceu em 2022, quando ele veio candidato porque o Edson decidiu não vir naquele momento.

Questionado sobre eleição de 2028 e se disputaria a prefeitura, destacou que seria um sonho, mas que depende do grupo político e de como a população o enxerga, se estaria já apto para essa disputa.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos