>
728x90 vacina (1)

Prefeito de Barra Mansa sanciona lei que proíbe tatuar e colocar piercing em animais 

Por Carol Macedo
a voz da cidade
bnr am aniv resende 970x150

BARRA MANSA

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, sancionou o Projeto de Lei de autoria do vereador Pissula que proíbe em todo território municipal a realização de tatuagens e colocação de piercing em animais com fins estéticos. Agora o ato é considerado de maus-tratos e, em caso de descumprimento, tanto o dono do animal, quanto o profissional responsável pelo procedimento, sofrerão as sanções previstas na Lei 4330/2014, sem prejuízo de responderem por outras sanções penais, cíveis e administrativas.


Na avaliação do vereador, o procedimento é de tamanha crueldade, já que impõe dor e sofrimento ao animal. “Todos sabem, por experiência própria ou por relatos de conhecidos, que fazer uma tatuagem ou colocar um piercing é algo que provoca dor e ainda expõe a riscos de contaminação, alergia e infecção. Não podemos permitir que animais, seres que não expressam sua própria vontade, sejam submetidos a essa prática apenas por questões estéticas determinadas pelo seu proprietário”, argumentou.

Pissula disse ainda que a lei, que recebeu o número 4936, complementa a lei 4330/14, também de sua autoria, que trata sobre a proteção e bem estar dos animais domésticos, estabelecendo normas para proteção contra condutas lesivas à sua integridade física e mental, “O animal é um ser vivo que, assim como nós seres humanos, sente dor, fome, sede, frio e merece respeito”, finalizou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos