>
renascer ead digital

Barra Mansa recebe nesta segunda-feira, 24, primeiro lote da vacina anti Covid da Pfizer

Por Franciele Aleixo
728x90 seguranca

BARRA MANSA

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa recebe nesta segunda-feira (24), o primeiro lote de vacinas produzidas pelo laboratório Pfizer/BioNTech. A expectativa é de que sejam enviadas pelo Governo do Estado 1.170 doses do antígeno, que serão destinadas a imunização de cidadãos com comorbidades, gestantes e puérperas, mulheres de até 45 dias após o parto com comorbidades.

A estratégia para a realização da vacinação com este tipo específico de antígeno está sendo definida, já que as vacinas precisam ser aplicadas em pouco tempo (um dia para transporte e quatro dias para aplicação).


Quando forem levadas às geladeiras comuns ou refrigeradores, as vacinas da Pfizer não podem ser congeladas novamente. Cada frasco contém seis doses que devem ser diluídas com soro fisiológico injetável, e deve ser aplicada em até seis horas.

O laboratório recomenda a aplicação com um conjunto de agulha e seringa chamado de “baixo volume morto”, para ter o menor desperdício possível do líquido e os vacinadores conseguirem extrair todas as seis doses de cada frasco.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos