Barra Mansa realiza Festival Paralímpico Loterias Caixa com 230 crianças e jovens

Evento no Sest/Senat reforçou inclusão, socialização e superação por meio do esporte adaptado

Por Cyntia Freitas
31.cf.res.cidades.barra mansa realiza festival.1.festival.gabrielborgespmbm

BARRA MANSA

O município foi palco neste sábado, dia 20, da segunda edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa, promovido nacionalmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento reuniu cerca de 230 crianças e jovens com deficiência no Sest/Senat, em uma manhã de atividades esportivas voltadas para a inclusão e o desenvolvimento humano. O festival também reuniu familiares, que acompanharam de perto as atividades. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Luiz Furlani; a vice-prefeita e secretária da Pessoa com Deficiência, Luciana Alves; a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Joseane Ricarte; a secretária de Educação, Linamar Carvalho; o subsecretário Lucas Alves; além dos vereadores Elias da Corbama e Eduardo Pimentel.

31.cf.res.cidades.barra mansa realiza festival.2.prefeito.gabrielborgespmbm (3)

Prefeito Furlani destaca inclusão no esporte como vetor de transformação social em Barra Mansa – Gabriel Borges/PMBM

A ação contou com apoio da prefeitura, por meio das Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), da Pessoa com Deficiência, de Educação e do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae). Durante toda a programação, os participantes foram divididos em modalidades como bocha, golbol e vôlei sentado — esportes adaptados que estimulam a prática esportiva inclusiva, a socialização e o fortalecimento físico e emocional.

Luciana Alves destacou a emoção em participar do evento como gestora pública e como mãe da pequena Esther, que tem síndrome de Down e participou das competições. “É muito emocionante ver minha filha participando. Ver pessoas com deficiência saindo de casa para praticar esportes, cuidar da saúde e mostrar suas habilidades reforça que, com oportunidade, todos podem florescer”, afirmou.

O prefeito Luiz Furlani ressaltou o impacto positivo da iniciativa. “A inclusão precisa acontecer em todas as áreas: educação, saúde, esporte, lazer. O esporte é vetor de transformação social, e ver o Sest/Senat cheio de pessoas com deficiência se divertindo e se superando é algo impactante. Estou muito feliz em apoiar essa ação junto com a equipe da Prefeitura, o CPB e a Caixa”, declarou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos