Barra Mansa realiza capacitação para Agentes de Combate às Endemias e de Controle de Vetores

Durante toda a semana os profissionais estão participando de palestras e aprendendo mais sobre a abordagem aos moradores

Por Tânia Cruz
notas capacitaÇÃo de agentes pra aendemia chico de assis

BARRA MANSA
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, está promovendo uma capacitação para os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes de Controle de Vetores (ACV), voltada tanto para os profissionais em atividade quanto aos que estão ingressando no trabalho. Com foco no treinamento e desenvolvimento dos profissionais, as palestras começaram na segunda-feira, dia 2, e serão encerradas na sexta-feira , dia 6, no Centro Educacional Integrado (CEI) Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro. No último dia da capacitação os participantes sairão às ruas para a realização de atividades práticas.
Estão participando da atividade 46 novos ACE que realizaram processo seletivo e começaram a trabalhar nesta semana. Eles integram a primeira turma que conta ainda com 29 ACV concursados que começaram a trabalhar no ano de 2021 e, a cada três anos, precisam passar por uma atualização.
A médica veterinária e supervisora técnica da Vigilância em Saúde Ambiental, Millena Borges, detalhou mais sobre o encontro.
– Nossa capacitação representa um momento muito importante. Estamos tendo uma boa adesão dos agentes. Nesta quarta-feira as palestras abordaram temas extremamente necessários em nossa sociedade e isso foi valioso para expandir e ampliar o conhecimento dos agentes em seu trabalho diário – comunicou Millena.
PALESTRANTE
Já o palestrante e advogado Carlos Felipe Coelho, sócio da empresa 9Stone Compliance, comentou sobre o foco de sua apresentação. “Na oportunidade procurei transmitir aos agentes como devem se preservar e tomar cuidado quando encontrarem as pessoas. Muitos em sua rotina de trabalho andam por diversas localidades e lidam com vários cidadãos, de diferentes personalidades. Também é importante que eles tenham ciência que seu trabalho precisa ser exercido de forma ética e respeitosa porque eles são a ponta, os primeiros a fazer a abordagem do público”, explicou.
Estiveram presentes também técnicos que trabalham no Governo do Estado do Rio de Janeiro. São ao todo quatro técnicos, divididos dois em cada grupo de servidores que recebem capacitação. Ao final da semana, todos os participantes receberão diplomas entregues pelo estado e pelo município. De acordo com os promotores da capacitação, o certificado vai agregar na carreira dos agentes, comprovando que estão hábeis para o trabalho.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos