SUL FLUMINENSE/BARRA MANSA
Barra Mansa pode receber um show internacional. Durante participação em um podcast nesta semana, o prefeito Luiz Furlani revelou que o grupo Dire Straits Legacy deverá se apresentar na cidade no próximo dia 16 de novembro dentro da turnê ‘South America Tour 2025’.
A informação ainda não foi oficialmente confirmada pela produtora do evento, que prometeu divulgar data e local na próxima semana. No entanto, garantiu que o Sul Fluminense será o palco do show.
Se confirmada, Barra Mansa será uma das únicas duas cidades do Estado do Rio a receber o espetáculo – a outra pode ser a capital fluminense. Ao todo, o Brasil terá cerca de dez apresentações da turnê. Até o momento, já foram oficialmente anunciadas datas em Porto Alegre (6 de novembro) e Juiz de Fora (12 e 13 de novembro).
Um dos representantes da produtora confirmou ao jornal A VOZ DA CIDADE que houve uma verdadeira disputa entre municípios brasileiros interessados em sediar o show. A escolha pelo Sul Fluminense é considerada histórica, pois marca a primeira vez que a região receberá um show dessa dimensão internacional.
O GRUPO
O Dire Straits Legacy é um projeto formado por ex-integrantes da lendária banda britânica Dire Straits, acompanhado por músicos convidados. O objetivo é manter viva a sonoridade marcante e os grandes sucessos que eternizaram o grupo original.
Entre os músicos que fizeram parte do Dire Straits e integram o projeto estão: Alan Clark (tecladista, 1980–1985), Phil Palmer (guitarrista, 1990–1992), Mel Collins (saxofonista, 1983–1985), Danny Cummings (percussionista, 1990).
O projeto também conta com músicos de renome como Marco Caviglia, Primiano Dibiase, Alex Polifrone e Steve Walters, que, apesar de não terem integrado o Dire Straits original, contribuem para manter viva a essência da banda. O vocalista e guitarrista principal do Dire Straits, Mark Knopfler, não participa da iniciativa.
