BARRA MANSA
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, enviou nesta quinta-feira, dia 17, um documento para o Instituto Butantan com a intenção de compra de 80 mil doses da Coronavac. A compra do medicamento será realizada após a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Fazem parte do público alvo a ser vacinado os profissionais da saúde; idosos acima de 60 anos; profissionais da Rede de Educação (público e privada); e profissionais de segurança e salvamento.
De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, Barra Mansa é a cidade da região que tem a maior capacidade vacinal e a torcida é para que a avaliação da Anvisa seja aprovada. “A vacina ainda está em fase de teste e a liberação é fundamental para que o funcionamento seja eficaz. Estamos confiantes que em breve teremos o imunizante contra o vírus, porém seguimos aguardando a liberação”, disse.
O secretário explicou ainda que as medidas de prevenção para conter a proliferação do vírus serão mantidas, para que a imunização seja uma realidade no município.
COMPRA DA VACINA
Nesta semana, Barra do Piraí foi uma cidade da região que anunciou a compra da vacina. Foi comprado pelo município 40 mil doses, com intenção de vacinar 20 mil pessoas do grupo de risco. Volta Redonda também informou a intenção de aquisição de quase 70 mil vacinas, através de um Memorando de Entendimento com o Butantan, que garante as doses.