BARRA MANSA
Barra Mansa obteve a melhor avaliação na área da Saúde entre os municípios com mais de 100 mil habitantes do Sul Fluminense, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). Com nota 0,7674, a cidade alcançou seu melhor desempenho desde 2013, ficando atrás apenas da capital, Rio de Janeiro, que registrou 0,7707.
O prefeito Luiz Furlani destacou que o resultado é reflexo de ações concretas e investimentos realizados na área. Ele citou a descentralização dos exames, que tem facilitado o acesso da população, além da valorização dos profissionais, melhorias nas unidades de saúde e investimentos em procedimentos de alta complexidade, como o início dos transplantes renais e a construção do Hospital do Olho. “É uma conquista que reflete o esforço e os investimentos que temos feito na saúde. Estamos vendo os resultados de ações concretas que visam não apenas a melhoria dos serviços, mas também a qualidade de vida da nossa população”, afirmou Furlani.
O prefeito projeta que, mantendo o crescimento de 11% registrado em relação ao levantamento anterior, a cidade poderá atingir um nível considerado alto no próximo ciclo de avaliação. “Se mantermos essa crescente de 11%, nos próximos resultados poderemos alcançar o índice alto de desenvolvimento nesta área. Para isso vamos seguir colocando a saúde como prioridade e investindo para que esses avanços se concretizem e a cidade continue a evoluir em prol do bem-estar de todos os cidadãos”, completou Furlani.
O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, também comentou o desempenho. “Estamos comprometidos em trabalhar para que a nossa população receba serviços de saúde de qualidade. Os resultados positivos são frutos do cuidado e da dedicação que temos empenhado, que têm se mostrado um grande aliado na melhoria do sistema e na busca por novos recursos”, concluiu o secretário.