Obras do Hospital Veterinário de Volta Redonda em fase de acabamento

0

VOLTA REDONDA
As obras do futuro Hospital Veterinário de Volta Redonda, no bairro Rústico, seguem a avançar etapas, incluindo a parte do acabamento. O imóvel de quatro andares já começou a ter instaladas as janelas, assim como pintura nas partes externa e interna, que já receberam o emboço. Também foram concluídos os acessos da varanda, e a empresa responsável pela obra já prepara a escadaria que dará acesso à recepção.
Além disso, o projeto do hospital passou por mudanças para um novo dimensionamento das caixas d’água que ficarão no último piso, que manterão a mesma volumetria, o que vai implicar em serviços complementares de alvenaria. Parte da calçada externa já começou a ser instalada, e a parte de instalação da tubulação de gases medicinais está adiantada.
Quanto à parte elétrica, os funcionários já começaram a fazer os recortes e a instalar os conduítes. A parte hidrossanitária também avançou, e um dos serviços realizados no momento é a base para a fossa sanitária.
CONSTRUÇÃO EM ÁREA DE 3,5 MIL METROS QUADRADOS
Quando concluído, o Hospital Veterinário de Volta Redonda terá quase 800 m² de área construída num terreno de 3,5 mil metros quadrados doado pela Prefeitura, localizado na esquina das ruas 401 e 6. A unidade de medicina veterinária terá em sua estrutura quatro consultórios; ambulatório; recepção; laboratório; salas de raios-x, ultrassonografia, cirurgia e de recuperação anestésica; espaço para tratamento de doenças infecciosas; áreas de esterilização/higienização; gatil; e um canil.
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU), definiu a estrutura do projeto, um investimento de cerca de R$ 3,6 milhões. A fiscalização da obra e futura manutenção do hospital estão sob responsabilidade do Governo do Estado. Além de Volta Redonda, o Hospital Veterinário vai atender de forma gratuita outras cidades do Médio Paraíba.

 

Deixe um Comentário