BARRA DO PIRAÍ
O Fundo de Previdência da Prefeitura de Barra do Piraí antecipará a primeira parcela do 13º salário para sexta-feira, dia 7. O benefício se dará porque o órgão demonstrou o superávit de R$ 23 milhões na última prestação de contas aprovada pelo Tribunal de Contas de Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Os valores serão depositados nos respectivos bancos dos servidores aposentados.
A diretora do Fundo de Previdência da Prefeitura de Barra do Piraí, Pamela Lúcia Ornellas, comenta sobre as razões econômicas que tornaram esse adiantamento possível. “Isso é possível porque a questão econômica é favorável, possuímos um equilíbrio financeiro e atuarial. Isto é, a garantia de que as despesas de um exercício são financiadas com as suas receitas e de que essas despesas serão cobertas a longo prazo”, afirma a diretora.
O prefeito Mario Esteves comentou a importância, social e econômica da ação que fomentar a economia barrense. “Quando assumimos, pedi respeito e celeridade aos processos que envolviam desde aposentadoria ou consultas ao Fundo de Previdência. Quatro anos depois, temos um superávit na ordem de R$ 23 milhões, apenas pra pagar os aposentados. Isso, além de planejamento, se chama respeito e compromisso com o erário público. E, digo mais, vamos avançar nestas questões, pois a mola que conduz a prefeitura é o servidor”, finaliza o prefeito.