>
a voz da cidade 970 x 150 px

Bandas lendárias do rock nacional encantam público na Ilha São João

Por Andre
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

Duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 80 marcaram a programação musical do 26º Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas, que aconteceu neste fim de semana, na Ilha São João. O evento, promovido pelo Falcões de Aço Moto Clube, contou com apoio da Prefeitura de Volta Redonda e abriu as comemorações pelos 69 anos do aniversário da cidade. As bandas Uns e Outros e Hanói-Hanói levaram o público a nostalgia em grande estilo com clássicos que marcaram uma geração.

Uns e Outros subiu ao palco na noite de sexta-feira e agitou os fãs com as músicas “Carta aos missionários”; “Pros que estão em casa” e “Dias vermelhos”. Na noite de sábado foi a vez de Arnaldo Brandão, fundador da banda Hanói-Hanói, emocionar a plateia, com suas canções “Totalmente demais”; “Nem Sansão nem Dalila”; e “Fanzine”. Arnaldo Brandão também é autor de sucessos como “O tempo não para” com Cazuza; e “Rádio Blá” com Lobão.

Ainda dentro da programação musical, as bandas regionais também tiveram seus destaques, Handmaderock; Sibylus; Nacional Blues; Classika e Raul Seixas Cover marcaram presença no palco agitando a multidão. A Banda Municipal de Volta Redonda apresentou na tarde de sábado um concerto de rock arrancando aplausos do público, o maestro Rinaldo Galvão regeu a banda vestido com o colete do Falcões de Aço.

O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, mencionou que o evento faz parte do calendário oficial do município e movimenta a economia criativa da cidade.  “A secretaria de Cultura apoia o evento e, principalmente, a organização dos shows. O Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas é o maior da nossa região e de extrema importância para o município, sendo uma tradição. Além disso, o evento movimenta a economia criativa da cidade, com a vinda de várias pessoas de todas as regiões do Brasil, gerando um aumento na rede hoteleira, e na economia geral da cidade”, disse o secretário.


Presidente do Falcões de Aço destaca cunho social do evento

O Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas é uma tradição no município, sendo realizado há 26 anos. O evento reúne pessoas de todas as regiões do Brasil. Em todas as edições, a entrada para o evento é a doação de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente, é doado as entidades filantrópicas da região.

O presidente do grupo Falcões de Aço, Manuel Esmeraldo Filho, agradeceu o apoio da prefeitura e do prefeito Antonio Francisco Neto e destacou que, o mais importante com a realização do evento é ajudar os que mais precisam. “Se não tivéssemos o apoio da prefeitura e das secretarias envolvidas não conseguiríamos realizar esse evento, temos muita gratidão ao prefeito Neto e todos os envolvidos. É importante dizer que o Falcões de Aço não promove só o intercâmbio de motociclistas e triciclistas do Brasil pelo evento, mas um cunho muito forte filantrópico. Atualmente, o grupo Falcões de Aço atende 22 entidades em Volta Redonda, e isso é o mais importante para nós. Temos um retorno muito positivo do reconhecimento da população por esse trabalho tão importante para a humanidade e, com isso todos os anos conseguimos, arrecadar toneladas de alimento para doação as entidades”, comentou Esmeraldo.

O evento, que seguiu até este domingo, dia 2, contou com praça de alimentação, lojas de roupas e acessórios, e com a tradição do boi no rolete.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos