Baltazar quer criar em Volta Redonda uma Arena Municipal de E-sports

Por Carol Macedo

VOLTA REDONDA

Uma nova moda entre crianças e adolescentes, o E-sports, conhecido também como jogos eletrônicos. Eles estão correndo todo o mundo e se tornou até mesmo uma profissão rentável para muitos. A modalidade une inovação, aplicação tecnológica e muita disciplina por parte de seus praticantes. O candidato a prefeito Paulo Baltazar, do PSD, que trabalhar essa área em Volta Redonda e propõe criar uma Arena Municipal de E-sports, como uma das formas de aquecer o mercado tecnológico do município.

“Em 2018, o mercado dos e-sports gerou uma receita global de cerca de US$ 906 milhões e o público total que assistiu aos torneios foi de 226 milhões de pessoas. Isso é uma prova do sucesso da modalidade. Não podemos descartar isso. Nossa cidade, enquanto universitária e com uma grande quantidade de crianças, tem que incentivar as novas tendências e os e-sports já se provaram um mercado proveitoso”, disse o candidato.

O candidato acredita que além de ser um mercado lucrativo e que incentiva a tecnologia, a Arena Municipal de E-sports, funcionará como um polo de interação social entre os praticantes das diversas modalidades, que reúnem jogos como League of Legends, Fifa e Counter Strike.

“Nossos jovens poderão utilizar a arena como um lugar de diversão e socialização. Toda nova ideia surge de troca de conhecimentos e informações. Nosso objetivo é atrair cada vez mais novos investimentos e despertar a vocação tecnológica de crianças e adolescentes”, finalizou Baltazar.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos