BARRA MANSA/SUL FLUMINENSE
O A VOZ DA CIDADE recebeu a visita do pré-candidato a deputado estadual pelo PDT, Paulo Baltazar. Em uma conversa sobre como vem trabalhando na sua pré-candidatura, disse que o momento é de reunir lideranças para o que considera uma eleição atípica. Além do fato de algumas mudanças na legislação, como o prazo de campanha que agora será de 45 dias, por exemplo, a situação da política nacional é um fator que precisa ser muito bem trabalhada por quem está disposto a concorrer neste ano. “Nunca se teve um momento político tão diverso. É um aprendizado. Coisas novas dentro de um contexto novo”, afirmou.
Baltazar disse que esse momento é o mais importante da pré-campanha, pois quem tem a intenção de estar na disputa e não se fizer conhecido, não aglutinar lideranças, perderá espaço. “Claro que sabemos que não é um momento de fazer reuniões, andar nas ruas pedindo voto, existem impedimentos legais para essa época, mas é preciso diminuir o atrito que está acontecendo na política. A descrença está mais forte do que era antes”, argumentou.
A respeito desse fato, Baltazar lembrou que a descrença gera as abstinências e os votos em branco. Quanto a isso, sua opinião é simples: se a região ficar de fora, é possível que apenas a capital tenha representantes. Outro fator que pode prejudicar a região é o excesso de nomes que estão vindo para a disputa. “As pesquisas têm apontado que essa eleição será conservadora e privilegiará a experiência. Não tenho dúvida que se eu puder resumir o que farei se for eleito para a Alerj a palavra seria reconstrução. Não tem outro caminho para o estado e penso que minha trajetória como prefeito de Volta Redonda, na época da privatização da CSN, foi importante para a reconstrução da cidade”, destacou o pré-candidato.
Baltazar disse que se eleito buscará a unidade com as forças políticas. A favor do voto distrital, declara que se consideraria, se eleito, do Sul do Estado. “Além da reconstrução, conheço de fato os problemas da região e quero ser o articulador da presença do estado no Médio Paraíba”, concluiu.
Ciro gomes
As lideranças do PDT da região estão articulando a vinda do pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes, para um grande evento. A data ainda não está marcada.
35 linhas