BARRA MANSA
Hoje foi anunciada a implantação provisória do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Santa Maria II. Os serviços de adaptação do imóvel serão iniciados na próxima segunda-feira, com a previsão de serem finalizados até o próximo dia 20 de julho. Enquanto os atendimentos estiverem acontecendo provisoriamente no posto, a prefeitura agilizará a construção da Unidade de Saúde da Família (UBSF), no mesmo bairro, que já está com o projeto em fase de elaboração.
O PSF contará com quatro salas, uma recepção, copa e dois banheiros e ofertará atendimento clínico, pediátrico, fisioterapia, nutrição, assistência social, psicologia, agente comunitário, enfermagem e técnico em enfermagem. De acordo com o secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, a implantação do PSF no Santa Maria II é um antigo anseio da população. “Estamos muito felizes de poder noticiar a implantação do posto aos moradores do bairro. Por muito tempo estávamos buscando meios para tornar essa realidade possível. Vamos oferecer os serviços da Saúde enquanto finalizamos o projeto do UBSF do bairro”, celebrou o secretário.
FISCALIZAÇÃO DE OBRAS
Ontem uma equipe da prefeitura esteve em diversos pontos da cidade para acompanhar o andamento de algumas obras. Os profissionais estiveram nos bairros Água Comprida, na Rua Tancredo Rodrigues de Paula, onde está sendo realizado o serviço de substituição da rede de abastecimento de água. Na Colônia Santo Antônio, altura do Novo Horizonte, os serviços de infraestrutura visam oferecer melhor mobilidade aos moradores do bairro, com a recuperação asfáltica. Já na Rua Espírito Santo, na Vila Coringa, o serviço de troca das 80 manilhas visa solucionar um antigo problema da população que era o transbordo do córrego. A partir da próxima semana será iniciado o asfaltamento na localidade. A previsão é que a via seja entregue em até 15 dias. Na ocasião, a UBSF do bairro também foi visitada.
Estiveram na visita o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, os secretários de Manutenção Urbana e Saúde, Luiz Gonzaga e Sérgio Gomes, respectivamente, o diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Fanuel Fernando, o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir.