Novo caso de coronavírus é confirmado em Resende neste sábado

0

RESENDE

Um novo caso de contaminação do coronavírus (Covid-19) foi confirmado na tarde deste sábado, dia 04, no município. Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, informa que foi atestado em exame laboratorial que um homem de 59 anos, residente em Cruzeiro, no interior paulista, foi infectado.

Segundo a secretaria de Saúde, o paciente trabalha numa empresa em Resende e procurou atendimento em um hospital privado da cidade na última quinta-feira, dia 02. Seu estado geral atual é bom e deve ter alta nos próximos dias.

A nota informa ainda que os possíveis contactantes, tanto em Resende quanto em Cruzeiro, estão sendo monitorados pelos respectivos serviços de Vigilância Epidemiológica. Nos próximos dias será definido em que município o caso será oficialmente registrado.

Em um vídeo nas redes sociais, o prefeito Diogo Balieiro Diniz falou sofre este novo caso de coronavírus em Resende-Redes Sociais

Em um vídeo postado em suas redes sociais, o prefeito Diogo Balieiro Diniz falou sofre este novo caso de coronavírus na cidade. Ele disse que é importante que se tenha a consciência de que este número não expressa a realidade da epidemia na cidade. “Em todo o país, só está sendo realizando exames em pacientes que evolui com formas graves da doença. Além disso, os laboratórios de referência estão demorando demais para darem o resultado. Aqui no município mesmo, nos já tivemos paciente que foi internado, teve alta e seu exame não está pronto”, disse o chefe do Executivo, destacando que é importante a população continuar adotando as medidas de isolamento social, ficando dentro de casa e só saindo em casos emergências. “No entanto, o que a gente está vendo é que a população, nos últimos dias vem relaxando nestas medidas. É importante que a gente continue adotando o isolamento porque as próximas semanas, realmente, serão decisivas para que possa evitar a disseminação da doença e, principalmente que não tenha um pico na nossa cidade”, reforçou.

CASOS CONFIRMADOS

De acordo com informações da secretaria de Saúde, até a sexta-feira, dia 03, foram notificados 63 casos em Resende. Quarenta e dois foram descartados e 19 suspeitos ainda aguardam resultados de exames do Lacen-RJ. Com este caso deste sábado, sobem para quatro os casos confirmados. No entanto, oficialmente são dois casos. O primeiro caso foi registrado pela Secretaria de Estado de Saúde nas estatísticas do Rio de Janeiro, pois o paciente trabalha naquele município e a Prefeitura aguarda a notificação para saber se este novo caso do morador de Cruzeiro será registrado em Resende ou naquele município paulista.

Prefeito Diogo destaca que é importante a população continuar adotando as medidas de isolamento social-Redes Sociais

A Prefeitura, através de mensagem via SMS de celular, pede à população de Resende, que reforce seus esforços de isolamento social.

MORTE SUSPEITA

Na última quarta-feira, dia 01, foi enterrado no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos, o corpo de uma mulher, de 59 anos, que morreu com suspeita de coronavírus (Covid-19). Segundo a secretaria de Saúde do município, a paciente, que estava internada no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sergio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, foi a óbito, na terça-feira, dia 31, por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A prefeitura aguarda o resultados de exames do material colhido da paciente e que foi enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ) que vai informar se o teste para a Covid-19 deu resultado positivo ou negativo. A previsão é de que o resultado seja liberado nos próximos dias. A prefeitura pede à população que reforce seus esforços de isolamento social.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !