PARAÍBA DO SUL
Agentes da 107ª Delegacia de Polícia (DP) de Paraíba do Sul confirmaram ao A VOZ DA CIDADE que hoje, compareceu à unidade o autor de dois atropelamentos ocorridos na sexta-feira, dia 11, no bairro Liberdade. Segundo os policiais, duas pessoas foram atropeladas por um veículo Pálio na Rua das Palhas, próximo ao pórtico do bairro. O condutor fugiu sem prestar socorro, mesmo com uma das vítimas gravemente ferida.
Ao longo de todo o final de semana, policiais civis e militares percorreram a cidade procurando veículos suspeitos. Foram obtidas imagens de câmeras de segurança, mas nenhuma delas permitia visualizar a placa do veículo. Diante disso, a polícia divulgou imagens do carro nas redes sociais e pediu a ajuda da população para que denunciasse. Logo após a veiculação das imagens, a polícia recebeu diversas informações que permitiram localizar o carro e identificar o autor do atropelamento.
Na delegacia nesta segunda, acompanhado de um advogado, o homem disse que foi um incidente e que estava transitando a 70 km/h e que não teve tempo de ver os pedestres. “Ele disse que ficou muito nervoso na hora e resolveu fugir, mesmo tendo visto que uma das pessoas ficou bem ferida. Que guardou o carro no Centro e no dia seguinte tentou arrumar, mas com a repercussão do caso resolveu fugir para a casa de um irmão. Contudo, ele foi orientado a comparecer até a delegacia e dizer a verdade”, relatou o depoimento do autor um Policial Civil ao A VOZ DA CIDADE.
A investigação agora esclarecerá os últimos detalhes do atropelamento, da omissão de socorro e da tentativa do autor de desfazer dos vestígios do crime praticado. Em seguida, o caso e a situação do autor será apreciada pela Justiça.
Até a publicação desta reportagem o estado da vítima que ficou grave na ocasião não foi divulgado.