>
728x90 vacina (1)

Audiência pública debaterá tombamento do Recreio do Trabalhador

Por Carol Macedo
a voz da cidade
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA
Uma audiência pública online será realizada nesta terça-feira, às 19 horas, para tratar do tombamento do Recreio do Trabalhador. A realização será do vereador Rodrigo Furtado, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e com o Ministério Público. Furtado elaborou um projeto de lei para tentar reverter a decisão do fechamento do clube por parte da Fundação CSN. O anúncio aconteceu no último dia 12. “Fiquei totalmente impressionado com a notícia. Me dei conta que o Poder Legislativo deixou a desejar nesse ponto não acompanhando de perto a situação do Recreio, um lugar tão importante para a história de Volta Redonda”, lamentou Rodrigo. O projeto de lei de tombamento já foi aprovado pelo Legislativo.
Segundo o vereador, a finalidade da audiência pública é debater o que precisa ser acrescentado ou retirado do projeto. “Não tenho vaidades com relação a isso. O que não podemos permitir é que a CSN apague mais esse parágrafo de nossa história”, denunciou o vereador, completando que é importante estabelecer função social de um empreendimento da extensão do Recreio. “Vale ressaltar que Volta Redonda, em extensão territorial, é bastante pequena, o que atrapalha o desenvolvimento econômico. Sem espaços para crescer, perdemos novas fábricas e até a construção civil fica comprometida. Em contrapartida, a CSN mantém as terras inoperantes, sem cumprir com a função social exigida pela Constituição de 1988. Só o Recreio do Trabalhador tem em torno de 42 mil metros quadrados. Isso é quase um bairro de Volta Redonda”, comparou o parlamentar.
Carlos Eduardo Gíglio é presidente do Conselho Comunitário e apontou que a audiência será importante para unir iniciativas em nome de um bem comum. “A audiência tem grande importância por reunir poder publico, iniciativa privada, legislativo, judiciário e sociedade civil para buscar caminhos para solucionar a questão. O Recreio dos Trabalhadores, criado para oportunizar lazer e esporte de qualidade para funcionários da fábrica em especial e a população de maneira geral e foi vendido na privatização. É preciso encontrar uma solução para que o espaço cumpra sua função social, baseado no edital da privatização, no Estatuto das Cidades e na lei de Patrimônio Histórico”, explicou.
Os que desejarem participar podem acessar pelo link https://www.facebook.com/events/584591468861539/?active_tab=about. A audiência será pelo Google Meet.


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos