Atletas valencianos são destaque em competição na Itália

Por Andre

No último fim de semana, os valencianos Carlos Henrique, conhecido como Kakazinho, de 16 anos e Igor Reis, de 21, que são patrocinados pelo Centro Universitário de Valença – UniFAA, mantido pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde, participaram do Campeonato Mundial de Skyrunning – corrida de montanha – que foi realizado na cidade de L’Aquila, na Itália.

Kakazinho foi o destaque geral da Seleção Brasileira na prova de ‘Km Vertical’ sendo o melhor brasileiro da prova e o 11º colocado na classificação geral da categoria Youth A. No desafio ‘Sky Race’, o atleta foi novamente o melhor colocado entre os brasileiros que participaram da prova, além de ser o 13º de sua categoria. Por conta do ótimo desempenho, Kakazinho ficou com a 10ª colocação no somatório geral das provas.

Já Igor, companheiro de treinos do jovem Kakazinho, foi o terceiro melhor brasileiro na prova de ‘Km Vertical’ de sua categoria e no Sky Race foi o 4º colocado entre os brasileiros. No geral, Igor ficou como o 22º melhor corredor de skyrunning do mundo.

O jovem Carlos Henrique, conhecido como Kakazinho, e Igor Reis foram destaques da Seleção Brasileira e estiveram entre os melhores colocados na competição. Um tem apenas 16 anos e trabalha com o pai. O outro é servente de pedreiro e vence o cansaço do dia de trabalho para treinar à noite.

Histórias de superação

Kakazinho concilia treinamentos, e os estudos com a responsabilidade de ajudar o pai em sua oficina de motos na garagem de casa, auxiliando no sustento da família. Já Igor, de 21 anos, é servente de pedreiro e se desdobra para conseguir treinar após a dura rotina de trabalho nos canteiros de obra. O sonho dos jovens de disputar o Mundial na Itália só foi possível graças ao patrocínio máster oferecido pelo Centro Universitário de Valença – UniFAA.

Entendendo o skyrunning

O skyrunning é uma modalidade de corrida de montanha onde se atinge mais de dois mil metros de altura, com ganho de inclinação de 30% que não exija escalada. O esporte chama atenção exatamente pelas grandes inclinações atingidas. Outro grande desafio da modalidade são os caminhos percorridos, que variam entre trilhas, pedras e neve.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos