Conservatória, a capital da seresta se transforma na capital do ciclismo brasileiro

0

VALENÇA

Em sua terceira edição no Brasil, o GFNY Brasil será disputado no domingo, dia 4 de agosto, em Conservatória, no Sul Fluminense. Com cerca de 1,1 mil ciclistas inscritos, a maior maratona de ciclismo do mundo, terá a prova clássica, com percurso longo de 160 quilômetros e o médio com 88 quilômetros. As serras do Vale do Café, com fortes subidas fazem parte dos percursos.

Maria Luisa Jucá, sócia e organizadora da GFNY Brasil, e pioneira na realização de eventos de ciclismo no estado do Rio de Janeiro como o Tour do Rio, a Copa Light de Ciclismo e a Copa Rio, diz ter certeza do sucesso da terceira edição da maratona. “Quando trouxemos o GFNY para cá – Conservatória – tínhamos a certeza de que a prova seria um sucesso também aqui no Brasil. Temos know-how e muitos anos de experiência em competições de ciclismo. Hoje, chegamos na terceira edição e estamos cada vez mais consolidados com o nosso perfil de organizado e de público. Não temos dúvida de que será mais uma vez um evento incrível”, afirmou.

Ela contou que, além das provas da maratona haverá programação para os ciclistas e suas famílias e, também para quem se interessa por esporte for apenas acompanhar a prova. “Além dos percursos de 88 e 160 quilômetros, com altimetrias – elevações medidas verticalmente – bem elevadas, teremos uma série de atividades para os ciclistas e suas famílias e demais visitantes. Será um final de semana de pedal e turismo, em que movimentaremos toda a economia da região”, completou Maria Luisa ressaltando que, Conservatória por si só, atrai grande publico.

Be a Pro for a Day

Criada para atletas amadores ávidos por desafios de resistência, a grande festa do ciclismo mundial traz a experiência ‘Be a Pro for a Day’, que simula um verdadeiro Grand Fondo italiano, com largada em massa, controle de tempo por chip, sinalização, fechamento quase total do trânsito na maioria do percurso, batedores, carros de apoio mecânico, resultados baseados nos tempos gerais, medalha aos participantes e troféus e prêmios para campeões gerais.

Ciclistas profissionais como Ana Polegatch, Priscila Benício, Alvimano Reis e Hugo Prado, entre outros, confirmaram presença na prova. Entre as personalidades, os ex-atletas Bernardinho e Fernanda Venturini, o músico Dado Villa-Lobos, a atriz Amanda Lee e a cineasta Izabel Jaguaribe. Clubes de ciclismo de todo o Brasil estão inscritos, assim como participantes da Argentina, Bolívia, México, EUA, Dinamarca, Itália, Portugal e Espanha.

Quem ainda não fez a inscrição e tiver interesse em participar, pode se inscrever através do site: http://www.gfnybrasil.com/inscricoes-abertas/.

Programação GFNY BRASIL

– Sexta-feira, dia 2 de agosto

GFNY Brasil Expo: das 10 às 20 horas

Retirada do kit: das 10 às 20 horas

– Sábado, dia 3 de agosto

GFNY Brasil Expo: das 10 às 20 horas

Retirada do kit: das 10 às 20 horas

Palestras:

Encontro Rosa Shock, com Gisele Gasporotto e Marcia Ferreira, às 15h30

Bernardinho, às 16h30min;

– Domingo, dia 4 de agosto

Abertura dos currais – 6 horas

Fechamento dos currais de largada – 6h45min

Largada – 7 horas

GFNY Brasil Expo: das 8 às 17 horas

Pasta Party: a partir das 12 horas

Cerimônia de premiação: às 15 horas

Encerramento do evento: às 17 horas.

ENDEREÇOS:

Largada e chegada – Rua das Flores (RJ-137), em frente à Maria Fumaça – Conservatória

Bike Expo – Rua Monsenhor Paschoal Librelotto, Escola Municipal Maria Medianeira, Conservatória

Pasta Party: Praça da Igreja Matriz, Conservatória