VOLTA REDONDA
A atleta de tênis Sthefany Lima venceu a Copa das Confederações de 2024, maior competição nacional de tênis para jovens, que aconteceu na última semana, em Uberlândia – MG. A jogadora foi convocada pela associação Tênis RJ, com Gabriela Felix, Valentina Monsanto e Luiza Kohn, disputando pela categoria 18 anos feminina. Na final, a atleta jogou contra Beatriz Guerra, do Paraná, e venceu pelo placar de 2 a 1.
Emerson Lima, que é professor e treinador de tênis, disse que uma das principais atletas do Clube dos Funcionários da CFCSN, Sthefany Lima, vem conquistando resultados cada vez melhores. Em 2024, a atleta já participou de competições internacionais, como no Peru, Colômbia, Paraguai e Mendonza, em categorias simples e duplas. “Os resultados da Sthefany são frutos de muito esforço e prática. Ela é muito aplicada no que se propõe a fazer, mas não podemos negar que uma estrutura de qualidade, como a que o Clube dos Funcionários proporciona para nós, é muito importante para a evolução de todo atleta”, afirmou Lima.
A copa das confederações é a maior competição nacional de tênis para jovens, revelando os novos talentos do tênis brasileiro. Nesta edição, o Rio ficou empatado com Minas Gerais no 4º lugar geral da competição, alcançando o melhor resultado nos últimos anos com pódios nas categorias 18 anos masculina e 14 anos masculina.
“Ser a vencedora da Copa das Confederações é muito emocionante! Ser convocada pela associação Tênis RJ e poder representar o Rio já é incrível por si só, mas ganhar a final e poder levar o prêmio para casa é um sentimento inexplicável”, comentou Sthefany Lima.