VOLTA REDONDA
A atleta de Taekwondo de Volta Redonda, Gabriella Cristine da Silva Ribeiro, de 25 anos, conquistou no último dia 17 a medalha de prata na Copa Brasil de Taekwondo. Com esse pódio, ela se classificou para o Grand Slan, seletiva da Seleção Brasileira. Ao A VOZ DA CIDADE, a atleta contou que, desde seus 19 anos, vem participando de grandes competições e neste ano chegou ao top 3 do ranking nacional estando presente no Super Brasileiro e na Copa do Brasil, onde se consagrou vice campeã depois de um mês que ela classificou como tenso.
Gabriella contou que, no dia 29 de outubro participou de uma competição onde quebrou o nariz e precisou ficar 15 dias sem treinar. “Com 45 dias de treinos reduzidos, mesmo assim resolvi disputar essa competição tão importante que aconteceu entre o dias 13 e 17 deste mês, em Brasília, junto com meu técnico Ikaro Graciano e minha psicóloga Carla, trabalhamos nesse período curto tudo que podíamos no corpo e na mente”, contou Gabriella.
VITÓRIA INCRÍVEL
Lembrou ainda a atleta que, mesmo com o trauma ganhou uma luta considerada incrível, de três rouds. “Consegui ganhar o primeiro, perdi o segundo e virar o terceiro com um mondolho que vale cinco pontos no taekwondo. Infelizmente por um ponto, a segunda luta foi vencida pela atleta de Pernambuco, me deixando assim com a medalha de prata”, disse a atleta.
Ainda de acordo com Gabriella, mesmo não sendo o lugar mais alto do pódio, a segunda colocação é uma medalha nacional e a classificação para o maior evento de todos os anos, o Grand Slan. A previsão é que essa competição aconteça no Rio de Janeiro, entre fevereiro e março. Trata-se de um evento bastante disputado por atletas que já estão na Seleção Brasileira com os melhores do país e que almejam a mesma vaga. “Já voltei com os treinos normais no Studio de Lutas Ikaro Graciano para me preparar e voltar campeã dessa competição. Eu creio”, finalizou Grabiella.