VOLTA REDONDA
Neste momento crucial da temporada, o Volta Redonda entra na 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com a corda no pescoço. Com 34 pontos em 34 jogos e saldo negativo de 14 gols, o Tricolor de Aço ocupa a 18ª colocação, a segunda dentro da zona de rebaixamento. A permanência na Série B exige uma reação imediata da equipe da cidade do Aço.
A partida contra o Botafogo-SP, marcada para esta segunda-feira, dia 3, às 19 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, é vista como decisiva. Restam apenas quatro jogos para o fim da competição e, para não depender de combinações de resultados, o Voltaço precisa vencer todas as partidas restantes – 12 pontos em disputa – para alcançar 46 pontos, pontuação considerada suficiente para evitar a queda. Qualquer resultado inferior pode significar o retorno à Série C em 2026.
O Voltaço finalizou neste domingo, dia 2, no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, a preparação para o confronto. Durante o treino, o técnico Rogério Corrêa realizou os últimos ajustes na equipe que enfrentará o time paulista.
O atacante Marquinhos destacou o foco e a confiança do grupo para o duelo. “A nossa expectativa é a melhor possível. A semana de trabalho foi muito produtiva, será um jogo decisivo para nós, uma final, e a vitória será muito importante. Estamos muito confiantes em fazer uma grande partida e conquistar os três pontos”, afirmou o jogador.
Os atletas relacionados para a partida ficaram concentrados no CT até poucas horas antes do confronto.
Nos jogos seguintes, o Voltaço enfrenta o Athletico-PR fora de casa, em duelo considerado difícil; depois recebe a Chapecoense no Raulino de Oliveira; e encerra sua participação diante do Vila Nova, fora de casa, em um jogo que pode definir o futuro do clube na competição.