VOLTA REDONDA
Três atividades esportivas e recreativas foram realizadas na cidade no último sábado: os Jogos Estudantes das Escolas Municipais (JEMVRE), os Jogos Estudantis 2019 e o Sábado de Juventudes.
Os Jogos Estudantis levaram mais de 1,3 mil crianças na quadra do Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. Com queimada e cabo de guerra nas categorias sub 12 feminino e masculino, as escolas disputaram jogo a jogo. Segundo Júlia Souza, aluna do Colégio Getúlio Vargas, as equipes estão mais competitivas neste ano. “Como fomos campeões ano passado, eu acho que as escolas se preparam para disputar com a gente. Cada partida está sendo difícil e vamos lutar até o final. O colégio quer o título de melhor esse ano também e nós vamos buscar essa conquista”, disse.
Já o JEMVRE reuniram cerca de 300 alunos na categoria basquete masculino e feminino na quadra do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), no bairro Aterrado. Ao todo 13 escolas dos Anos Finais participaram da atividade, que faz parte das ações do ‘Sábado nas Escolas’.
Segundo Maria Clara Resende, da Escola Juarez Antunes, a equipe se dedicou para participar dos jogos. “Durante essa última semana a professora intensificou os trabalhos e os treinamentos. Nossa equipe se preparou e foi divertido participar. Tem muitas atletas e jogadoras boas no nosso time. Acho super legal poder mostrar nossos talentos”, disse.
SÁBADO DE JUVENTUDE
Já na Arena Multiuso da Ilha São João, 13 jogos de vôlei foram realizados na semifinal e final da modalidade no Sábado de Juventude, nas categorias masculino e feminino. Segundo Luciano Campos, coordenador Municipal da Juventude de Volta Redonda, terminou no sábado a primeira parte do Campeonato das Atléticas. “Com as seletivas do vôlei terminamos a primeira parte do Campeonato das Atléticas, dentro do Sábado de Juventudes. Em setembro teremos as finais do futsal masculino, Handbol masculino e feminino e vôlei masculino e feminino. Teremos também a premiação das quatro modalidades do atletismo e do futsal feminino que já tiveram as finais definidas e ainda a premiação para a torcida mais animada. O prefeito é um admirador e incentivador do esporte universitário e nos deu a missão de fomentar esse segmento que é muito importante para nossa cidade”, contou.