BARRA MANSA
Foi editado hoje, dia 3, um novo decreto que limita o funcionamento das atividades econômicas do município até às 20 horas pelos próximos sete dias. O motivo da mudança se dá em função do aumento da contaminação da Covid-19 na cidade. Todos os estabelecimentos estão com restrição de horário, incluindo também supermercados, padarias, bares e restaurantes. O decreto será válido após sua publicação, prevista para amanhã, dia 4.
Apenas as farmácias e drogarias em regime de plantão 24 horas e o sistema Delivery estão autorizados a funcionar após o horário estabelecido
De acordo com o prefeito, houve o aumento dos números da doença e na quantidade de ocupação de leitos. “A preocupação maior é de não perdemos vidas e termos condição de mantermos as atividades econômicas em funcionamento”, explicou, destacando que foi realizada uma reunião com presidentes das entidades, que entenderam a necessidade da nova decisão. “Deixando claro que trata-se de um esforço para conter as contaminações e evitar que a cidade tenha todas as atividades suspensas por força do acordo judicial”, lembrou o chefe do Executivo.
Sobre novo decreto
O decreto nº 9921 de 3 de agosto de 2020 estabelece que: Fica proibido o funcionamento de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços após as 20 horas, pelo período de sete dias, a contar da publicação do presente decreto, com exceção de farmácias e drogarias em regime de plantão 24 horas e estabelecimentos em operação no sistema delivery.
CASOS EM BARRA MANSA
Em boletim divulgado nesta noite mostra que Barra Mansa tem 71 mortes por Covid-19, sendo 22 em investigação. No domingo o número era o mesmo, aumentando as mortes suspeitas em quatro. São 1.717 casos positivos, um aumento de 18 casos de um dia para outro. Desses, 1339 estão curados. Existem 86 casos suspeitos, sendo que 12 estão hospitalizados. Dos casos confirmados quatro estão em hospitais. Na rede pública 38% dos leitos de UTIs estão ocupados, sendo que o limite é 50%. Em enfermaria são 41% ocupados, máximo pode chegar a 60%. Seis por cento dos respiradores estão sendo usados.
*Atualização feita às 20h07min devido a atualização de casos de Covid-19 pela prefeitura