RESENDE
O Resende faz hoje o último dos 11 dias de treino no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, no interior paulista. O retorno está previsto para esta quinta-feira, dia 14. No Estádio do Trabalhador, o técnico Carlos Leiria dará sequência aos testes para definir a equipe titular para a estreia na Seletiva para o Campeonato Carioca, dia 20, contra o Cabofriense.
A diretoria do clube alvinegro anunciou na segunda-feira, a contratação do atacante Michael, ex-Fluminense, para reforçar o ataque. O jogador assinou até dezembro de 2018 e já foi integrado ao elenco em Sorocaba. O atleta não atua em jogos oficiais desde novembro de 2016, quando defendia o América (MG).
Aos 24 anos, Michael tem um passado conturbado no futebol. Em 2013, foi pego no exame anti-doping por uso de cocaína e ficou sem atuar por 12 meses. No início desta temporada, após retornar de empréstimo, sofreu acidente de carro na véspera da apresentação do elenco do Fluminense para a pré-temporada. Após se recuperar, seria emprestado ao Boavista, mas faltou na apresentação. Com contrato a ser encerrar no fim deste ano, foi liberado pelo tricolor e assinou com Resende.
Atleta profissional desde 2012, após voltar do doping, foi emprestado para Criciúma (SC), Estoril (POR) e América (MG), onde fez 22 partidas e marcou três gols.
O jogador é uma aposta do diretor de futebol do Resende, Diogo Macedo, que acredita no potencial do atleta. “O Michael é um excelente atacante, se apresentou muito bem ao Resende e, inclusive, já está treinando com os companheiros. Todos sabemos do seu potencial e acreditamos que será uma peça fundamental para a nossa campanha no Carioca, pela sua experiência e competência para fazer gols”, disse Macedo